Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus realiza palestras sobre a valorização da vida e prevenção ao suicídio
Setembro Amarelo

Câmpus realiza palestras sobre a valorização da vida e prevenção ao suicídio

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 16h07 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 16h07

Debates e reflexões foram feitos por psicólogos convidados e por integrantes do CVV

Psicólogos ministraram palestras e realizaram dinâmicas

Por ocasião do “Setembro Amarelo”, mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio, o Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA), promoveu na última sexta-feira, 20, durante todo o dia, no auditório, uma série de palestras e dinâmicas. O tema foi tratado por seis psicólogos convidados e por integrantes do Centro de Valorização da Vida (CVV).

Segundo a Assistente de Aluno do Câmpus Senador Canedo e organizadora da atividade, Stefanny Rodrigues Gontijo, foi um dia inteiro dedicado à valorização da vida. “Contamos com o CVV e psicólogos que ministraram palestras e dinâmicas com os alunos, incentivaram a escuta ativa e mostraram que falar sobre os sentimentos e pedir ajuda por ser fator decisivo na prevenção do suicídio”, destacou.

A campanha Setembro Amarelo foi iniciada em 2015 e busca promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e a valorização da vida e divulgar o tema alertando a população sobre a sua importância.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.