Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus inicia a VI Semana de Educação, Ciência e Tecnologia
VI SECITEC

Câmpus inicia a VI Semana de Educação, Ciência e Tecnologia

Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 13h31 | Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 13h52

Edição deste ano tem como tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”

Diretora Executiva destacou a importância do tema de Secitec

Na manhã desta quarta-feira, 23, o Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciou oficialmente a sua VI Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec), que tem como tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. A solenidade de abertura foi realizada no auditório e teve a participação da Diretora Executiva do IFG, a professora Adriana dos Reis Ferreira, que representou o Reitor, o professor Jerônimo Rodrigues. Ao final, os presentes acompanharam a apresentação musical da dupla Felipe e Gabriel.

A Diretora Executiva e professora Adriana dos Reis enfatizou que a temática da Secitec é a mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e que todas as instituições de ensino público do país estão debatendo sobre ele. E, segundo ela, em momento oportuno. “A ideia é a conscientização e a busca por um mundo melhor, mais sustentável. Nós estamos pensando em vocês”, afirmou. No entanto, disse ela, que os jovens precisam também pensar nas futuras gerações. “Temos que produzir e, ao mesmo tempo, preservar”, apontou Adriana.

A Diretora-Geral do Câmpus Senador Canedo, a professora Maria Betânia Gondim da Costa, ressaltou que esta é a primeira edição da Secitec que acontece na sede definitiva. “É um momento ímpar para o Câmpus”, disse. Para ela, a Secitec é o evento em que o IFG, de uma só vez, contempla o tripé ensino, pesquisa e extensão, “além de propiciar a integração com a comunidade interna e externa, inclusive a de egressos”, comentou a Diretora-Geral.

Conhecendo o Câmpus

Estudantes da rede municipal de ensino visitam laboratórios do Câmpus

Durante todo o dia e à noite desta quarta-feira, 23, a VI Secitec recebeu à visita de estudantes do oitavo e nono anos de escolas municipais de Senador Canedo. Além de conhecer toda a infraestrutura e participar de palestras e exposições, eles conversaram com os servidores e tiraram dúvidas sobre os projetos de pesquisa, equipamentos e áreas de atuação dos cursos ofertados. As visitas acontecem até quinta-feira, 24, e a expectativa é de que mais de mil alunos conheçam o Câmpus.

Entre os estudantes estava Gabriella Martins Oliveira, do oitavo ano da Escola Municipal João Pereira. Ela disse que achou tudo muito interessante, principalmente os laboratórios. “É muito bom para a cidade, para os alunos terem mais oportunidades”, contou. Mas, segundo ela, o que mais lhe chamou a atenção foi o projeto da luva transceptora, “porque é um projeto que está visando o bem da sociedade”.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.