Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o curso superior em Engenharia de Produção continuam até 18 de novembro
Início do conteúdo da página
30 VAGAS

Inscrições para o curso superior em Engenharia de Produção continuam até 18 de novembro

Criado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 13h01 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 13h55

A inscrição e o curso são gratuitos. A seleção utilizará a nota que o candidato obteve nas edições de 2013 a 2019 do ENEM

Estão abertas até o dia 18 de novembro as inscrições para o curso superior em Engenharia de Produção do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG). São ofertadas 30 vagas e a inscrição que acontece, exclusivamente, na internet é gratuita. O processo seletivo utilizará como critério a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão classificados os inscritos de maior pontuação dentro do número de vagas. Outras 10 vagas serão preenchidas posteriormente por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Faça sua inscrição aqui.

Para se inscrever, o interessado deverá preencher o formulário/requerimento de inscrições, conforme instruções da página de inscrição, e também o questionário socioeconômico. No requerimento, a pessoa deve informar seu CPF, que é obrigatório, pois será através dele que será realizada a consulta ao banco de dados do Ministério da Educação, para conhecimento e validação da nota obtida no Enem. Caso o CPF não seja informado, a inscrição não se realizará.

Além disso, o interessado deve informar o ano do Enem que deseja utilizar, se tiver feito a prova mais de uma vez, podendo escolher as notas que obteve nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019. Também é necessário que, no ato da inscrição, que se opte por concorrer às vagas do sistema universal de vagas ou pela reserva de vagas. Destaca-se que o IFG reserva 50% de suas vagas a estudantes oriundos de escola pública.

O curso

O bacharelado em Engenharia de Produção é o primeiro curso superior do Câmpus Senador Canedo. Ele tem duração de cinco anos e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h30. Segundo a coordenadora do curso e professora Mariana do Prado, o graduado em Engenharia de Produção é o profissional cuja finalidade é otimizar processos, aumentar a produtividade e, por consequência, o lucro.

Por conta disso, conta a professora, que o Engenheiro de Produção possui um amplo campo de atuação. “Ele pode atuar na logística, na gestão de estoques e transporte; na gestão de processos produtivos, como planejamento e controle da produção. Na gestão da qualidade, desenvolvimento de produtos. Em projetos de fábricas e na simulação de processos produtivos”, frisou.

Saiba mais sobre o curso.

Acesse aqui o edital.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página