Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professor é medalha de prata em concurso de artigos da Câmara dos Deputados
Início do conteúdo da página
PREMIAÇÃO

Professor é medalha de prata em concurso de artigos da Câmara dos Deputados

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 14h47 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 15h39

Artigo demonstrou como o Ministério do Esporte direcionou recursos de 2003 a 2018

Professor apresenta artigo a parlamentares durante cerimônia de premiação

 

O professor Fernando Henrique, do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), ficou em segundo lugar no III Concurso de artigos científicos da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, na categoria “Políticas do Esporte”, com o artigo “O direcionamento do gasto do Ministério do Esporte de 2003 a 2018”. A cerimônia de premiação aconteceu na tarde da última terça-feira, 5, no plenário 4 das Comissões, Anexo II.

Fernando explicou que para analisar a aplicação do recurso foram criadas cinco categorias: esporte, educação, lazer e inclusão social , que ele chamou de EELIS; esporte de alto rendimento; infraestrutura; megaeventos esportivos; e gestão.

“O que nós percebemos foi que a maior parte do recurso foi para os megaeventos esportivos, principalmente para os Jogos Pan-Americanos de 2007, para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas do Rio de 2016”, disse.

A categoria infraestrutura foi a segunda com maior quantia de recursos alocados, com destaque para o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), cujo objetivo era a implantação de núcleos de esporte e de lazer em regiões urbanas e rurais e em comunidades.

Segundo o professor, o estudo demonstra que o Ministério do Esporte não aplicou o dinheiro onde deveria, se se concebe o esporte enquanto direito. “A categoria EELIS é a categoria que melhor concretiza o esporte enquanto direito”, avaliou. No entanto, acrescentou: “ela teve o terceiro maior gasto, mas a gente entende que ela deveria ter sido a primeira”, concluiu.

O artigo foi publicado na revista E-Legis da Câmara dos Deputados e está disponível para acesso no endereço: http://e-legis.camara.leg.br/cefor/index.php/e-legis/article/view/572/706.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página