Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus realiza sua III Semana de Educação para a Vida
BOAS-VINDAS

Câmpus realiza sua III Semana de Educação para a Vida

Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 16h37 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2020, 11h53

Evento marca o retorno dos estudantes e reúne palestras, oficinas, minicursos, sessões de cinema e debates

Diretora-Geral, gerentes e servidores dão boas-vindas aos estudantes

Sejam bem-vindos ao Câmpus Senador Canedo! Foi com o intuito de recepcionar os estudantes novatos e veteranos que foi concebida a programação da III Semana de Educação para a Vida, que reúne palestras, oficinas, minicursos, sessões de cinema e debates. As atividades, iniciadas nesta segunda-feira, 10, ocorrem até quarta-feira, 12.

Pela manhã, os discentes foram recepcionados e apresentados à equipe da Direção-Geral, Departamento de Áreas Acadêmicas, Gerência Administrativa e Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão. Em seguida, acompanharam à palestra “10 coisas que todo aluno deveria saber sobre estudar no IFG”, ministrada pela professora Larissa Moraes, do Câmpus Luziânia.

Ainda pela manhã, participaram da sessão de cinema e debate sobre “Combate ao Bullyng e a violência na escola” e das palestras “Conhecendo o IFG e o SUGEP” e “Educação para o Trânsito”, proferida pela Superintendência Municipal de Trânsito de Senador Canedo (SMT).

“Foi muito legal. Primeiro teve a palestra que explicou sobre as regras do IFG. Depois teve o tour pelo Câmpus. Eu achei muito legal, porque a gente foi nos laboratórios de química, de elétrica, de prototipagem. Foi muito legal também os alunos mais velhos contando suas histórias, isso me deixou mais animado”, contou o aluno do primeiro ano de Automação Industrial, Marcio Rafael Ferreira.

À tarde houve, ainda, caça ao tesouro e palestras sobre “Reprodução humana e sexualidade” e “Ecologia de animais peçonhentos”. Durante à noite, será a vez dos discentes do técnico em Refrigeração e Climatização que serão recepcionados e participação das palestras “Ecologia de animais peçonhentos” e “Conhecendo o IFG e o SUGEP”.

A Diretora-Geral do Câmpus, a professora Maria Betânia Gondim da Costa, considera que a Semana de Educação para a Vida é um momento ímpar de integração entre os servidores e os estudantes, novatos e veteranos. É ocasião, também, segundo ela, para orientar, tirar dúvidas e divulgar as ações do Câmpus.

Mais do que isso, a atividade atende à lei federal nº 11.988, de 27 de julho de 2009, que institui a Semana e proporciona a discussão de “temas importantíssimos, que não são trabalhados diretamente nas disciplinas, como cidadania, Estatuto da Criança e do Adolescente, lei Maria da Penha, o assédio, a educação para o trânsito, que são temas transversais que a gente julga de pertinente conhecimento”, destacou a Diretora.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.