Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atividades da Semana de Educação para a Vida continuam nesta terça-feira, 11
BOAS-VINDAS

Atividades da Semana de Educação para a Vida continuam nesta terça-feira, 11

Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 16h52 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2020, 11h53

Evento é organizado pelo Departamento de Áreas Acadêmicas e Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão

Juiz de Direito ministra palestra sobre a Lei Maria da Penha

E as atividades da III Semana de Educação para a Vida do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) continuam nesta terça-feira, 11. O evento marca o retorno dos estudantes às aulas e reúne palestras, oficinas, minicursos, sessões de cinema e debates. A Semana é organizada, conjuntamente, pelo Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) e pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex).

Pela manhã, os discentes participaram das sessões de cinema e debate sobre “Combate ao Bullying e violência na escola” e “Sociedade inclusiva” e das palestras “Justiça e educação: Lei Maria da Penha na Escola”, ministrada pelo juiz de Direito Vítor Umbelino; e “Ecologia dos animais peçonhentos”, com o sargento Randesley Silva, do Corpo de Bombeiros Militar.

Kassia Fernanda Souza, aluna do primeiro ano de Mecânica, gostou da discussão sobre a Lei Maria da Penha, “porque é um assunto que acontece muito, em todos os lugares”. Ela contou ainda que já conhecia a lei, mas percebeu que não a conhecia completamente. “Tinha várias coisas que eu não sabia, por exemplo de como ela surgiu”, disse.

À tarde, estão previstas palestras sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e sobre “Pressões da vida e saúde emocional”, que também será realizada à noite, para os estudantes do técnico em Refrigeração e Climatização.
O evento segue até amanhã, quarta-feira, 12.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.