Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus promove aula inaugural da segunda turma da Engenharia de Produção
Recepção

Câmpus promove aula inaugural da segunda turma da Engenharia de Produção

Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 16h10 | Última atualização em Quarta, 04 de Março de 2020, 16h10

Engenheiro Silvio Saran compartilhou experiências, aprendizados e tirou dúvidas dos estudantes

Engenheiro de Produção Silvio Saran ministra palestra à estudantes do Câmpus Senador Canedo

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou na tarde de ontem, terça-feira, 3, a aula inaugural da segunda turma do bacharelado de Engenharia de Produção, que foi ministrada pelo Engenheiro de Produção Silvio Saran. A atividade ocorreu no auditório e teve a participação de estudantes do primeiro e segundo ano da graduação, discentes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e servidores.

Silvio Saran falou sobre sua experiência profissional, cargos e empresas em que trabalhou; compartilhou sucessos, decepções e aprendizados; deu dicas e tirou dúvidas dos discentes sobre a área e o mercado de trabalho da Engenharia de Produção.

Ele perguntou aos presentes: “vocês acham que o caminho é mais importante que o destino?”. À qual respondeu: “Para mim, o caminho foi muito importante. Para chegar onde cheguei, o caminho foi fundamental e, profissionalmente, acredito que o caminho é mais importante sim, do que o destino”.

Fazer mais com menos. Segundo Silvio esta frase será ouvida, mais cedo ou mais tarde, por todos os futuros profissionais da Engenharia de Produção, havendo ou não crise, quando forem atuar. “O segredo é gastar melhor. Onde vocês estiverem, a parte de cursos vais ser muito cobrada”, disse.

Ele relatou que aprendeu com sua trajetória profissional que errar é inevitável. “Você vai errar? Vai, sempre”, contou. No entanto, há o momento certo de errar. “O que é o momento certo? Você tem de pensar que existem momentos cruciais nas empresas, nestes você não pode errar. Se errar, pode ser um ponto final”, relatou.

“Foi de extrema importância a palestra porque a gente aprende muito na aula sobre teoria, e ele explicou muito para a gente sobre a prática. Abriu a nossa visão para irmos nos preparando para ser um profissional de sucesso”, avaliou o estudante do segundo ano do curso Victor Matheus Silva.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.