Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus Senador Canedo participam de “Aulão Digital”
PATRULHA DIGITAL

Alunos do Câmpus Senador Canedo participam de “Aulão Digital”

Publicado: Quarta, 22 de Março de 2017, 13h20 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2017, 13h26

Objetivo da ação é munir os estudantes de informações sobre o sinal digital e torná-los multiplicadores deste conhecimento

Na segunda-feira, 20, os alunos dos cursos técnicos em Automação Industrial, em Mecânica e em Refrigeração e Climatização do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) participaram do “Aulão Digital”. A atividade que foi realizada no auditório da biblioteca municipal Arlete Tenório Castro, à tarde, e, no Câmpus, à noite, é o primeiro momento do projeto “Patrulha Digital”, fruto da parceria entre o Instituto, a TV Globo e a TV Anhanguera, que tem como objetivo munir os estudantes de informações a cerca da TV Digital, a fim de torna-los multiplicadores.

O diretor de tecnologia para televisão da TV Anhanguera, que ministrou o “Aulão Digital”, Carlos Cauvilla, enfatizou que a região metropolitana de Goiânia, inclusive Senador Canedo, terá o sinal analógico substituído definitivamente pelo sinal digital no dia 31 de maio deste ano. Ele salientou também que o “Aulão Digital” tem como propósito apresentar o projeto “Patrulha Digital” aos estudantes e convidá-los a participar. “Hoje nós mostramos do que se trata o projeto e os convidamos. A adesão é voluntária. Aqueles que querem participar vão receber um treinamento, previsto para o dia 7 de abril. Já a Patrulha, que é quando nós saímos às ruas, acontece no dia seguinte, dia 8 de abril”, explicou.

Segundo o Diretor-Geral do Câmpus Senador Canedo, Aldemi Coelho Lima, a adesão ao projeto de extensão “Patrulha Digital” é importante porque vai, primeiro, tornar os alunos aptos à instalação dos kites de recepção do sinal digital e, segundo, vai coloca-los em contato com a população. “Eles poderão fazer a instalação da antena e do conversor em suas casas, nas de familiares e vizinhos. E, além disso, vai permitir uma importante interação entre o Câmpus, através deles, e de uma parcela carente da população de Senador Canedo”, disse. Além disso, ele destacou que a participação será computada para a integralização das horas de atividade complementar.

Confira aqui a reportagem que a TV Anhanguera fez sobre o “Aulão Digital” no Câmpus Senador Canedo.

Coordenador de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.