Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus promove roda de conversa virtual para acolher e dar suporte psicológico
APOIO PSICOLÓGICO

Câmpus promove roda de conversa virtual para acolher e dar suporte psicológico

Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2020, 13h31 | Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2020, 13h31

Podem participar alunos dos cursos técnicos integrados, da graduação e egressos

A pandemia do coronavírus forçou todo o planeta ao distanciamento social. Essa é uma realidade para a qual nem todos estão preparados para lidar. Foi pensando nisso que a Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD), do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), propôs e deu início à atividade “Roda de conversa online: sentimentos e ações em tempos de distanciamento social”, cujo objetivo é acolher e dar suporte psicológico a estudantes e egressos.

Coordenam a ação os servidores Izac Vieira Chaves, Márcia Julia dos Santos Sousa e Stefanny Rodrigues Gontijo, todos da CAPD. O primeiro encontro aconteceu no dia 22 de abril e o tema foi “Como você está?”. O próximo será no dia 4 de maio e o assunto será “Técnicas de relaxamento”. As atividades são acompanhadas pela psicóloga do Câmpus, Alline Santos Silva.

A partir do encontro do dia 4 de maio, segunda-feira, os seguintes serão quinzenais. E os assuntos escolhidos para debate são definidos com base nas falas da reunião anterior. As webconferências são realizadas através do aplicativo Meet. A sala é criada e o endereço eletrônico é encaminhado aos representantes das turmas, que ficam encarregados de repassar aos colegas. Os egressos devem solicitar o link pelo e-mail capd.senadorcanedo@ifg.edu.br.

Para participar, o estudante deve observar ainda o horário estipulado para o seu curso. O encontro dos cursos técnicos em Automação Industrial e Mecânica são das 10h às 11h; da Engenharia de Produção, das 17h às 18h; e da Refrigeração e Climatização, das 18h30 às 19h30. Os egressos podem escolher a faixa de horário que melhor lhes convêm.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.