Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Senador Canedo é o primeiro colocado entre as escolas públicas do município e região
ENEM 2019

Publicado: Quarta, 08 de Julho de 2020, 14h38 | Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2020, 14h38

Entre as disciplinas do exame, a maior média dos alunos do Câmpus foi em redação, com 683,83

O Instituto Federal de Goiás (IFG) é mais uma vez destaque no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os dados referentes ao ano de 2019, tabulados e publicados pelo jornal Folha de São Paulo, revelam que os estudantes do Câmpus Senador Canedo obtiveram nota média de 573,06 pontos, a maior entre todas as escolas públicas do município e região circunvizinha.

A maior nota por disciplina foi em redação, com média de 683,83. Em matemática a média foi 560,96; em linguagens, 558,25; em ciências humanas, 545,68; e, por fim, em ciências da natureza, 516,59. Na segunda e terceira colocação no ranking ficaram com o Colégio Estadual Porfirio de Sousa Franca, com média de 519,74, e com o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Pedro Xavier Teixeira, com 507,95, respectivamente.

A Diretora-geral do Câmpus Senador Canedo, Maria Betânia Gondim da Costa, destaca que o resultado decorre da soma de esforços da instituição, cuja finalidade é ofertar uma educação pública, gratuita e de excelente qualidade, e dos próprios estudantes, que se entregam de corpo e alma às oportunidades que o IFG oferece. Para ela, os dados corroboram a necessidade de se valorizar cada vez mais o ensino público, capaz de mudar a vida das pessoas.

“Para nós este exitoso resultado mostra-nos que o nosso Câmpus caminha rumo ao sucesso porque, além da formação técnica típica dos nossos cursos, nós buscamos compreender as diferenças, reconhecê-las e trabalha-las de forma a qualificar as pessoas para a vida profissional e social”, destacou Maria Betânia, que, por fim, parabenizou os discentes e os servidores.

A Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Senador Canedo, Aline Rezende Belo Alves, pontua que o IFG tem como princípio educativo uma formação omnilateral, completa, e o bom desempenho dos estudantes é consequência dessa perspectiva.

“O princípio não consiste em treinar o aluno para fazer uma prova, para ter bons resultados no Enem. O resultado positivo que nós atingimos se dá em função desse desenvolvimento geral do aluno que a abordagem omnilateral propicia. Aqui nós trabalhamos com pesquisa, em que o aluno aprende e escreve sobre assuntos diversos, um conhecimento que o prepara para o mundo”, ressalta Aline Rezende.

IFG: ensino público, gratuito e de qualidade

O Instituto Federal de Goiás é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicâmpus, especializada na oferta de educação profissional, tecnológica e gratuita em diferentes modalidades de ensino. Atualmente, atende mais de 14 mil alunos em cursos regulares, nos seus 14 câmpus: Anápolis, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Águas Lindas, Goiânia Oeste, Senador Canedo e Valparaíso.

Com a finalidade de formar e qualificar profissionais para os diversos setores da economia, bem como realizar pesquisas e promover o desenvolvimento tecnológico de novos processos, produtos e serviços, em estreita articulação com os setores produtivos e com a sociedade, a Instituição oferece desde educação técnica integrada ao ensino médio à pós-graduação. Na educação profissional técnica de nível médio, o IFG atua na forma integrada, atendendo também ao público de jovens e adultos, por meio da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Clique aqui e conheça todos os cursos oferecidos no IFG.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo, com informações da Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.