Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus entrega 630 máscaras a organização não-governamental EcomAmor

Câmpus entrega 630 máscaras a organização não-governamental EcomAmor

Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 14h06 | Última atualização em Terça, 08 de Setembro de 2020, 14h17

Mascaras serão distribuídas a alunos e funcionários de instituições de ensino em vulnerabilidade social

Diretora-Geral entrega máscaras a diretora e presidente da EcomAmor

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) doou à organização não-governamental EcomAmor 630 máscaras de tecido para prevenção a COVID-19. A entrega ocorreu na quarta-feira, 2. As máscaras serão incluídas nas cestas básicas que a ONG distribuirá a alunos e funcionários de 25 instituições de ensino atendidas pelo projeto “Seja semente, plante amor”.

A Diretora-Geral do Câmpus, Maria Betânia Gondim da Costa, observou que, recentemente, a ONG doou cestas para estudantes do Câmpus em situação de vulnerabilidade social. “Agora retribuímos. Para nós é motivo de muita alegria podermos fazer parte deste projeto, auxiliando as pessoas que tanto necessitam”, contou.

A fundadora, diretora e presidente da EcomAmor, Jornada Mendonça, disse que as pessoas que receberão as cestas com as máscaras estão em “extrema vulnerabilidade social devido à pandemia” e que “ações como essa reforçam que a saída é coletiva, e que precisamos nos apoiar mutuamente para tornar esse momento menos doloroso”.

Projeto Construção de EPIs

A ação, que, no Câmpus, envolve a participação de cinco pessoas da comunidade externa e cinco da interna, responsáveis pela confecção das máscaras, está inserida no projeto de extensão “Construção de EPIs – Máscaras de Tecido contra a Propagação do Covid-19”, que é coordenado pelo Câmpus Aparecida do IFG e custeado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC).

O projeto tem como objetivo a produção de 123 mil máscaras, ao custo de R$ 290.480,00 reais, aplicados na compra de insumos, como tecido, elástico, embalagens e outros materiais, e o pagamento de bolsas aos discentes e membros da comunidade externa selecionado, via chamada pública, para o trabalho de corte e costura.

No Câmpus Senador Canedo, a ação, que é coordenada pela professora Dulcineia Gonçalves Ferreira Pires, tem como objetivo a produção de 7 mil máscaras, as quais serão distribuídas às comunidades interna e externa.

Leia mais sobre o projeto aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.