Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Senador Canedo finaliza entrega de computadores aos estudantes
Assistência estudantil

Câmpus Senador Canedo finaliza entrega de computadores aos estudantes

Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2020, 13h52 | Última atualização em Segunda, 14 de Setembro de 2020, 14h03

Equipamentos foram emprestados para que os discentes possam acompanhar as atividades remotas

Todos os computadores foram testados, higienizados e empacotados antes da entrega

Os Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) encerrou na semana passada a entrega de computadores aos discentes contemplados pelo “Programa Apoio Didático – Conectividade”. Ao todo, 40 estudantes compareceram e retiraram o equipamento. Os equipamentos foram emprestados com o intuito de viabilizar o acesso as atividades de ensino remoto.

Segundo o servidor Wilglison Rilniky, da Coordenação de Tecnologia da Informação do Câmpus, a “entrega foi bem tranquila” e observou todos os protocolos sanitários exigidos. Os computadores foram testados, higienizados com álcool e encaixotados, sob a supervisão do aluno, antes da assinatura do termo de responsabilidade. Os estudantes também foram orientados para abrir chamado no SUAP, caso o equipamento apresente problemas.

Entrega obedeceu a todos os protocolos sanitários: aferição de temperatura, uso de máscaras e luvas e etc.

“Esta ação é muito importante, pois com ela, aqueles que ficaram impossibilitados de acesso [ao ensino remoto], irão conseguir acompanhar as aulas síncronas e assíncronas, tendo assim uma boa participação no decorrer do ano letivo”, disse o estudante do 2º ano de Automação Industrial, João Felipe da Silva.

Para a estudante do 1º período de Refrigeração e Climatização, Keila Teixeira Monteiro, o empréstimo é medida “extremamente essencial”, pois, disse ela, em função “da pandemia que nós estamos vivendo não havia outra opção. Com os computadores, nós poderemos acompanhar as aulas de casa e não vamos perder o ano letivo”.

A Diretora-Geral do Câmpus, Maria Betânia Gondim da Costa, acrescenta que além do empréstimo de computadores, o IFG ofereceu também o auxílio conectividade, através do qual o estudante recebe um valor mensal para contratação de um plano de internet. Para ela, estas ações de inclusão digital e social permitirão que os alunos acompanhem as aulas remotas e estreitarão as relações entre a instituição e as famílias.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Informações sobre o ensino remoto emergencial aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.