Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus Senador Canedo participam da Patrulha Digital

Alunos do Câmpus Senador Canedo participam da Patrulha Digital

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2017, 08h43 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2017, 08h46

Além de orientar e tirar dúvidas, estudantes também realizaram a instalação e sintonização de antenas digitais

Durante a manhã e tarde deste sábado, 8, os alunos dos cursos técnicos do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) saíram às ruas da cidade com o intuito de informar à população canedense que o sinal analógico de televisão será desligado e substituído pelo digital a partir do dia 31 de maio. A ação que recebe o nome de Patrulha Digital é resultado da parceria entre o Instituto e a TV Anhanguera.

Além de orientar e tirar dúvidas, os estudantes também realizaram a instalação e sintonização da antena digital daqueles moradores que possuíam o equipamento receptor do sinal digital. Foi o caso do morador do Residencial Araguaia, Carlos César. “Agora é só digital. É bem melhor. A imagem é bem melhor. Agora a gente não corre o risco de ficar sem assistir televisão”, disse.

O aluno do curso técnico em Refrigeração e Climatização, Marcone Torres, notou que assim como Carlos César, muitas pessoas tinham o kit digital, mas não sabiam instalar e sintonizar. “Como a gente recebeu o treinamento ontem, hoje nós conseguimos orientar a população, e montar e posicionar a antena digital”, contou.

Para a aluna do curso técnico em Mecânica, Geovana Moreira, além de falar à população sobre o desligamento do sinal analógico de televisão, a Patrulha Digital foi uma oportunidade para ela lidar com sua timidez. “Tive dificuldades em conseguir abordar as pessoas. Mas estou tentando me controlar. Acredito que assim vou conseguir melhorar minha timidez, o que vai me ajudar quando eu for apresentar trabalhos”, ressaltou.

O Diretor-Geral do Câmpus Senador Canedo, Aldemi Coelho Lima, destacou o apoio dos servidores docentes e técnicos-administrativo para a realização da Patrulha Digital e a grande adesão dos alunos. Para ele, o mais relevante da atividade é o seu caráter social. “Hoje o Câmpus está dando um apoio técnico a uma camada menos favorecida da população, que precisa de ações como esta”, explicou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.