Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Eleita a coordenação da Comissão de Políticas de Igualdade Étnico-Racial
Início do conteúdo da página
CPPIR

Eleita a coordenação da Comissão de Políticas de Igualdade Étnico-Racial

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 08h15 | Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2017, 08h46

Comissão foi eleita no segundo semestre do ano passado e tem representante em 12 câmpus

As professoras Ádria Borges (Câmpus Cidade de Goiás), Jaqueline Pereira de Oliveira Vilasboas (Aparecida) e Camila Leopoldina dos Santos (Jataí) foram eleitas para coordenar a Comissão Permanente de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CPPIR). A eleição ocorreu ontem, 10, em reunião realizada no Câmpus Goiânia Oeste. Elas vão exercer as funções de coordenadora, secretária-executiva e apoio, respectivamente. A portaria será publicada nos próximos dias.

A coordenação vai implementar o Plano de Trabalho para formular, coordenar, articular e acompanhar a efetivação das políticas e diretrizes institucionais para a promoção da igualdade étnico-racial e defesa dos direitos humanos.

Para a coordenadora Ádria Borges, “a Comissão Permanente de Políticas de Igualdade Étnico-Racial representa um avanço institucional à medida que pauta a democratização do IFG em termos de reconhecimento e valorização da diversidade étnico-racial e cultural como parte de um projeto educacional consistente e socialmente comprometido”, finaliza.

A Comissão Permanente é constituída por representantes de 12 câmpus da Instituição, entre estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos, além de representantes da comunidade externa, todos eleitos em 2016. Atualmente, a comissão está na fase de detalhamento de ações, constituição dos Grupos de Trabalho e definição das metas a curto, médio e longo prazo.

Veja mais informações sobre a CPPIR.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página