Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Editais de assistência estudantil estão com inscrições abertas até o dia 25 de abril
AUXÍLIOS

Publicado: Sexta, 16 de Abril de 2021, 14h23 | Última atualização em Sexta, 16 de Abril de 2021, 14h23

Os programas têm objetivos e requisitos diferentes; estudantes podem ser contemplados em mais de um

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciou as inscrições para o “Programa Permanência – Conectividade”, “Programa Apoio Didático – Conectividade” e “Programas de Auxílio Financeiro Universal”. O prazo para inscrição e envio da documentação para os três programas de assistência estudantil é o mesmo, até o dia 25 de abril. O estudante deve ficar atento aos objetivos e requisitos de cada um dos editais e, se preenchidos os requisitos, ele pode ser beneficiado em mais de um.

Clique aqui e acesse todos os editais ou escolha aquele do seu interesse no link abaixo:

Programa Permanência

O Programa Permanência – Conectividade tem como objetivo propiciar a inclusão digital, ao propiciar aos estudantes as condições necessárias para a permanência e êxito acadêmicos, durante o ensino remoto emergencial, por meio da concessão de chips de telefonia móvel com acesso à internet.

A inscrição acontece mediante o preenchimento de questionário de caracterização socioeconômico, disponibilizado no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no endereço www.suap.ifg.edu.br, e a entrega da documentação prevista nos anexos II e III do edital n. 06/2021, disponíveis aqui.

Podem concorrer todos os estudantes regulamente matriculados em quaisquer dos cursos presenciais – técnicos integrados, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA); da graduação e pós-graduação -, que comprovem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e que não tenham acesso adequado e suficiente à internet.

Programa Apoio Didático

O Programa Apoio Didático realiza o empréstimo de equipamento de informática – computadores de mesa, notebooks, chromebooks ou tablets – aos estudantes que não o possuem, para a participação nas atividades remotas de ensino, pesquisa e extensão, durante o excepcional do ensino remoto.

A inscrição também ocorre com o preenchimento de formulário disponível no SUPA e envio de documentação disposta no edital n. 07/2021. Podem participar os discentes de quaisquer dos cursos regulares e presenciais do Câmpus que não tenham equipamento de informática e renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Auxílio Financeiro Universal

O Programa de Auxílio Financeiro Universal contempla o “Programa Integral de Alimentação”, o “Programa Educação Jovens e Adultos (EJA) Permanência” e o “Programa Restaurante Estudantil”, cujo valor é de 120 reais, por estudante, respeitada a disponibilidade orçamentária. O edital n. 08/2021 prevê a concessão do auxílio para as duas primeiras modalidades. O Programa Integral de Alimentação tem como público-alvo os estudantes dos cursos técnicos integrados e o EJA Permanência, os estudantes da EJA.

O edital requer que os novatos ou os veteranos que nunca participaram de nenhum dos editais de Assistência Estudantil, para se inscrever, deverão preencher questionário socioeconômico no SUAP e enviar a documentação prevista nos anexos I e II; os inscritos anteriormente, deverão apenas atualizar seus dados socioeconômicos no SUAP.

Clique aqui e acesse todos os editais da assistência estudantil.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.