Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Senador Canedo promove planejamento pedagógico
Retorno

Câmpus Senador Canedo promove planejamento pedagógico

Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 14h27 | Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2022, 13h54

Evento marcou início do semestre letivo e o retorno das atividades presenciais

Diretora-Geral pede a ajuda dos servidores que auxiliem na conscientização sobre o protocolo de biossegurança

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou de quinta-feira a sábado, dias 3 a 5 de março, o seu Planejamento Pedagógico, cujo tema foi a “Educação em tempos pandêmicos: desafios e perspectivas”. O evento que geralmente marca o retorno das atividades, após o recesso acadêmica, esse ano, também representou o retorno das atividades presenciais.

Na quinta-feira, 3, a programação teve início ainda pela manhã, remotamente, com o boas-vindas aos servidores e a palestra ministrada pelo professor Marco Túlio de Urzêda-Freitas, sobre a “Educação e (contra) barbárie na terra do Anhanguera: questões e desafios para o momento atual”, que foi seguida de roda de discussão.

Durante a tarde, no auditório do Câmpus, os presentes acompanharam apresentação musical do professor de Música, João Henrique Correa Cardoso. A Diretora-Geral do Câmpus, a professora Maria Betânia Gondim da Costa, durante sua fala, destacou que o momento é de transição e que será necessária a contribuição de todos nos cuidados às medidas de biossegurança.

“Por exemplo, é proibido o compartilhamento de objetos, então todos vocês estão recebendo copos, apagadores e pinceis individuais”, explicou. Acrescentou também que “Esse trabalho, de conscientização, também deverá ser feito com os estudantes, que não podem se abraçar e compartilhar materiais escolares”, disse a Diretora-Geral.

Estudantes compartilham as experiências do estagio e a sua importânia

Ainda na tarde de quinta-feira, foi realizada mesa redonda sobre a importância do estágio na formação curricular, com os professores Fellipe Santos e Leandro Possamai e os discentes Marcus Vinicíus, Efraim França e Eric Oliveira.

Na sexta, 4, pela manhã, os docentes receberam orientações sobre o novo módulo de Plano de Trabalho docente. Os coordenadores e a equipe da Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente, por sua vez, discutiram a programação de acolhida aos estudantes.

À tarde, o coordenador do curso de Refrigeração e Climatização, o professor Paulo César de Sousa Santos, tratou sobre a construção do Projeto de Estágio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No sábado, último dia do Planejamento Pedagógico, os docentes, individualmente, iniciaram a elaboração do plano de ensino da sua respectiva disciplina e realizaram o seu cadastro no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.