Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Senador Canedo recebe R$ 4 milhões em emendas do senador Vanderlan Cardoso
INVESTIMENTO

Publicado: Quarta, 30 de Março de 2022, 12h37 | Última atualização em Quinta, 05 de Maio de 2022, 12h06

Recursos foram destinados à construção do restaurante estudantil e do ginásio poliesportivo

Senador Vanderlan Cardoso entrega à Diretora-Geral do Câmpus Senador Canedo, professora Maria Betânia Gondim da Costa, emendas no valor de R$ 4 milhões

Na noite dessa segunda-feira, dia 28 de março, a Diretora-Geral do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), a professora Maria Betânia Gondim da Costa, participou da solenidade de entrega de R$ 30 milhões em emendas destinadas pelo senador Vanderlan Cardoso ao município de Senador Canedo, realizada na Praça Criativa do centro da cidade. Desse valor, R$ 4 milhões foram reservados ao Câmpus Senador Canedo.

“Nós temos quatro milhões que foram para o Câmpus Senador Canedo do IFG, que foi idealizado por nós. Então nós investimos muito no ensino profissionalizante e não tem sido só em Senador Canedo, mas nos IFS de todo o Estado. É muito importante quando você constrói mais salas de aula, laboratórios e etc., porque você dá mais oportunidade para as pessoas se profissionalizarem”, disse o senador Vanderlan Cardoso, durante o seu discurso.

"Vejo também a destinação de recursos como reconhecimento da importância do trabalho que o Instituto presta ao município”, observou a Diretora-Geral.

A Diretora-Geral explicou que a primeira emenda parlamentar, no valor de R$ 2 milhões, data de 2020 e foi aplicada na construção do restaurante estudantil. A segunda, também de R$ 2 milhões, foi destinada ao Câmpus pelo senador em 2021 e custeará a construção de um ginásio poliesportivo. As obras do restaurante estão próximas do término, previsto para maio; e as do ginásio estão na fase de fundação.

“A ajuda do parlamentar contribui sobremaneira com o crescimento e a qualidade das atividades ofertadas pelo Câmpus à comunidade canadense. Vejo também a destinação de recursos como reconhecimento da importância do trabalho que o Instituto presta ao município”, avaliou a Diretora-Geral.

Segundo a Diretora-Geral, a aplicação dos recursos na construção do restaurante estudantil e do ginásio foi deliberada pela comunidade acadêmica, a partir do diagnóstico das demandas mais importantes. Maria Betânia afirma, ainda, que pleiteia, agora, recursos para a finalização dos blocos acadêmicos, vitais para a expansão da oferta de cursos das diferentes modalidades.

O restaurante e o ginásio

Restaurante estudantil tem área construída de 1,2 mil metros quadrados. A previsão de entrega é para o mês de maio desse ano

O restaurante estudantil cujas obras estão na fase final de acabamento, com entrega prevista para o mês de maio, possui área construída de 1200 metros quadrados, refeitório para até 160 pessoas, espaços de cocção e pré-preparo, de armazenamento de alimentos, duas câmaras frias, vestiários para a equipe de cozinha e limpeza e sanitários.

A Diretora-Geral explica que o objetivo é que o restaurante atenda tanto a comunidade interna como também os trabalhadores do polo industrial Nova Canãa. “Assim, a sua necessidade e importância extrapola os muros do Câmpus”, ressaltou.

Obras do ginásio poliesportivo estão na fase de fundação. Projeto prevê quadra para esportes diversos e pisos térreo e superior com salas multiuso

O projeto do ginásio poliesportivo coberto prevê, no térreo, quadras de futebol de salão, vôlei, basquete e handball integradas; banheiros/vestiários femininos e masculinos; arquibancada com três níveis, para aproximadamente 140 pessoas, com quatro vagas para pessoas com deficiência (PCD); sala multiuso de 170 metros quadrados; depósito e sala de coordenação. No piso superior, serão duas salas multiuso, uma de 182 metros quadrados e outra de 151 metros quadrados.

“Será um ginásio poliesportivo coberto que irá atender a todas as atividades desportivas, culturais e artísticas do Câmpus Senador Canedo, assim como estará à disposição da comunidade de Senador Canedo”, enfatizou a professora Maria Betânia.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.