Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > I Semana de Inovação do IFG começa na segunda-feira, 20 de junho
PESQUISA E EXTENSÃO

I Semana de Inovação do IFG começa na segunda-feira, 20 de junho

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2022, 08h23 | Última atualização em Segunda, 20 de Junho de 2022, 08h24

O I Embrapii Mind e o III Workshop EEIn fazem parte da programação. Eventos serão realizados presencialmente no Citelab

Semana de Inovação será realizada presencialmente no CiteLab

Na próxima segunda-feira, 20 de junho, será iniciada a primeira Semana de Inovação do Instituto Federal de Goiás. Dentro desse evento, serão realizados o I Embrapii Mind e o III Worshop do Escritório de Estímulo às Incubações (EEin). A Semana de Inovação é uma ação promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), em conjunto com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex). A I Semana de Inovação será realizada presencialmente no Centro de Referência em Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Goiás (CiteLab).

O I EMBRAPII Mind será realizado nos dias 20 e 21 de junho, com foco em apresentar o programa de mesmo nome promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial. Segundo os organizadores, o primeiro dia do evento será destinado aos gestores do IFG: tanto pró-reitores, diretores, quanto gerentes de pesquisa, pós-graduação e extensão dos câmpus da Instituição. No dia 21, as atividades serão destinadas aos pesquisadores do IFG.

As inscrições para a primeira edição do EMBRAPII Mind podem ser feitas nos links a seguir:

Para saber mais sobre o evento e consultar a programação, acesse: https://www.ifg.edu.br/embrapii?showall=&start=6

III Worshop EEin

A terceira edição do Workshop do Escritório de Estímulo às Incubações abordará o tema “Trilhas da Incubação”. Como parte da I Semana de Inovação, o evento será realizado nos dias 23 e 24 de junho, de forma presencial, também no Centro de Referência em Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Goiás (CiteLab). Segundo os organizadores, não há inscrição para o evento.

A abertura do Workshop ocorrerá às 9h, no dia 23 (quinta-feira). Na ocasião, será feita uma roda de conversa com o tema: “Relato de expectativas dos núcleos incubadores”. Às 10h30, será realizada uma palestra com o relato de experiência do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), com o professor Francisco Rapchan. A mediadora será a diretora de Ações Profissionais e Tecnológicas da Proex, Lillian Pascoa.

À tarde, às 14h30, será realizada uma roda de conversa com o tecnólogo em Cooperativismo, Fernando Antônio Ferreira Bartholo, e os docentes Carlos Hoelzel e Jaqueline Vilas Boas Talga, todos servidores da Universidade Federal de Goiás. Os convidados vão falar sobre o tema “Experiência de Incubação Social”. Mediará a roda de conversa o professor do IFG, Neville Vilasboas e Santos.

Na sexta-feira, último dia do evento, a partir das 9h, será realizada a palestra “Trilhas da incubação: conceitos, fundamentos e metodologias”, com o professor do IFES, Francisco Rapchan. A diretora Lillian Pascoa será a responsável pela mediação do evento.

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.