Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > I Semana de Inovação do IFG começa na segunda-feira, 20 de junho
Início do conteúdo da página
PESQUISA E EXTENSÃO

I Semana de Inovação do IFG começa na segunda-feira, 20 de junho

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2022, 08h23 | Última atualização em Segunda, 20 de Junho de 2022, 08h24

O I Embrapii Mind e o III Workshop EEIn fazem parte da programação. Eventos serão realizados presencialmente no Citelab

 

 
Semana de Inovação será realizada presencialmente no CiteLab
Semana de Inovação será realizada presencialmente no CiteLab

Na próxima segunda-feira, 20 de junho, será iniciada a primeira Semana de Inovação do Instituto Federal de Goiás. Dentro desse evento, serão realizados o I Embrapii Mind e o III Worshop do Escritório de Estímulo às Incubações (EEin). A Semana de Inovação é uma ação promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), em conjunto com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex). A I Semana de Inovação será realizada presencialmente no Centro de Referência em Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Goiás (CiteLab).

O I EMBRAPII Mind será realizado nos dias 20 e 21 de junho, com foco em apresentar o programa de mesmo nome promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial. Segundo os organizadores, o primeiro dia do evento será destinado aos gestores do IFG: tanto pró-reitores, diretores, quanto gerentes de pesquisa, pós-graduação e extensão dos câmpus da Instituição. No dia 21, as atividades serão destinadas aos pesquisadores do IFG.

 

As inscrições para a primeira edição do EMBRAPII Mind podem ser feitas nos links a seguir: 

 

Para saber mais sobre o evento e consultar a programação, acesse: https://www.ifg.edu.br/embrapii?showall=&start=6

 

III Worshop EEin

A terceira edição do Workshop do Escritório de Estímulo às Incubações abordará o tema “Trilhas da Incubação”. Como parte da I Semana de Inovação, o evento será realizado nos dias 23 e 24 de junho, de forma presencial, também no Centro de Referência em Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Goiás (CiteLab). Segundo os organizadores, não há inscrição para o evento.

A abertura do Workshop ocorrerá às 9h, no dia 23 (quinta-feira). Na ocasião, será feita uma roda de conversa com o tema: “Relato de expectativas dos núcleos incubadores”. Às 10h30, será realizada uma palestra com o relato de experiência do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), com o professor Francisco Rapchan. A mediadora será a diretora de Ações Profissionais e Tecnológicas da Proex, Lillian Pascoa.

À tarde, às 14h30, será realizada uma roda de conversa com o tecnólogo em Cooperativismo, Fernando Antônio Ferreira Bartholo, e os docentes Carlos Hoelzel e Jaqueline Vilas Boas Talga, todos servidores da Universidade Federal de Goiás. Os convidados vão falar sobre o tema “Experiência de Incubação Social”. Mediará a roda de conversa o professor do IFG, Neville Vilasboas e Santos.

Na sexta-feira, último dia do evento, a partir das 9h, será realizada a palestra “Trilhas da incubação: conceitos, fundamentos e metodologias”, com o professor do IFES, Francisco Rapchan. A diretora Lillian Pascoa será a responsável pela mediação do evento.

 

 

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página