Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > VII Secitec tem início com o I Encontro de Egressos

VII Secitec tem início com o I Encontro de Egressos

Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2022, 12h14 | Última atualização em Segunda, 24 de Outubro de 2022, 12h29

Ex-estudantes relataram suas experiências profissionais e acadêmicas

Na manhã de sábado, 22, o Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) promoveu o I Encontro de Egressos. O evento que aconteceu no auditório contou com a presença de ex-estudantes, estudantes dos diversos cursos e familiares. A atividade integra a VII Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec).

O coordenador do Comitê Local de Acompanhamento de Egressos, o servidor técnico-administrativo Izac Vieira Chaves, destacou o sentimento de alegria em receber os egressos e que o objetivo do encontro é “confraternizar, promover a troca de experiência, além de muito aprendizado”.

A Diretora-Geral do Câmpus, Maria Betânia Gondim da Costa, reiterou o sentimento de felicidade com que a instituição recepciona seus ex-alunos. “Vê-los e ouvi-los nos traz também um sentimento dever cumprido, pois conseguimos formar profissionais e cidadãos”, disse.

A Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, a professora Martha Rodrigues de Paula Manrique, pontuou que a interação entre os egressos e os atuais discentes é de suma importância para o Câmpus e para o crescimento e aprendizagem.

Atividades

Durante o I Encontro de Egressos, os presentes foram convidados a discutir a teoria e a prática no ambiente fabril, mesa-redonda proposta pelo egresso Marcus Vinicius.

O egresso Efraim França tratou sobre a importância da engenharia mecânica no transporte de energia. “Tudo que envolve movimento, há espaço para a atuação da mecânica”, disse.

Daniel Santos compartilhou com a plateia os primeiros desafios após a conclusão do curso no Câmpus Senador Canedo, inclusive alguns episódios inusitados. Apesar das dificuldades, ressaltou: “os professores fizeram muita diferença e até hoje me ajudam”.

O egresso Gustavo Henrique abordou o tema “Os aspectos da criminalidade no Brasil”, com a apresentação de dados sobre a criminalidade no país.

Gabriel Gondim discutiu sobre os avanços tecnológicos da medicina veterinária, especialmente sobre os exames de imagens, prontuários eletrônicos, relatórios e laudos digitais.

Por fim, a egressa Maria Vithória, que hoje faz farmácia, relatou como o Câmpus Senador Canedo contribuiu para a escolha. “Tenho tanto orgulho que até hoje uso meu jaleco do IFG”, disse.

Todas as imagens do I Encontro de Egressos do Câmpus Senador Canedo estão disponíveis aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.