Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes participam de encontro com empresários de Senador Canedo

Estudantes participam de encontro com empresários de Senador Canedo

Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 08h22 | Última atualização em Quarta, 10 de Maio de 2023, 10h26

Bate-papo aconteceu na quarta-feira, 12, no auditório do Câmpus

Na tarde desta quarta-feira, 12, no auditório, os discentes dos últimos anos dos cursos técnicos em Automação Industrial e em Mecânica e do bacharelado em Engenharia de Produção do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) participaram de um encontro com empresários do setor industrial do município e membros da Associação das Empresas de Senador Canedo (AESC).

“Foi muito importante para mim. Eu não conhecia nem metade das empresas que foram apresentadas. Algumas outras eu conhecia, mas não sabia o que faziam”, contou o estudante do terceiro ano de Automação Industrial, João Victor Freire Souza. Segundo disse, além disso, para ele, foi interessante perceber que as empresas estão atrás de profissionais com conhecimento técnico, mesmo que sem experiência.

O Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, o professor Leandro Possamai, ressaltou que essa aproximação entre a academia e o mundo do trabalho é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes. “Toda a dinâmica de ensino-aprendizagem vai culminar exatamente na atuação dos nossos egressos no mundo do trabalho”, disse. Ele pontuou ainda que, de um lado, o contato é importante também para que a academia e o mundo do trabalho possam explicitar de que forma um pode contribuir com o outro.

O presidente da AESC, Marcos Lopes, explicou que a vista dos empresários ao Câmpus faz parte de um projeto pioneiro da Associação, que tem como objetivo aproximar as empresas dos alunos. “Esse contato é que vai permitir que os alunos conheçam o que a cidade através das empresas tem a ofertar em relação a oportunidades para a mão-de-obra qualificada”, enfatizou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.