Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicado edital para recomposição do Conselho Editorial da Editora IFG
Início do conteúdo da página
CHAMADA

Publicado edital para recomposição do Conselho Editorial da Editora IFG

Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 08h35 | Última atualização em Quarta, 10 de Maio de 2023, 10h26

Mandato será de dois anos, sendo possível uma recondução por igual período

 

 

A Editora IFG publicou uma chamada para recomposição dos membros do seu Conselho Editorial. Há vagas para servidores em diversas áreas do conhecimento, para os cargos de titular e de suplente. As inscrições estão abertas até o dia 13 de maio, por meio do Sistema de Unificado de Administração Pública (SUAP). Foram disponibilizadas nove vagas. Segundo o edital, o exercício da função de conselheiro do Conselho Editorial será considerado como atividade voluntária do servidor.

Há vagas para as áreas de Ciências Sociais Aplicadas (suplente), Ciências Biológicas (suplente), Ciências Humanas (titular e suplente), Ciências da Saúde (titular e suplente), Engenharias (titular e suplente), Letras, Linguística e Artes (titular).

O servidor deverá encaminhar para a Editora IFG, via processo no SUAP, o formulário de inscrição, que é equivalente ao Termo de Compromisso (Anexo 1 do edital) e o quadro de pontuação do Currículo Lattes (Anexo 2), assinado na última folha e rubricado nas demais. A seleção será feita por meio de pontuação do Currículo Lattes, consideradas as produções realizadas nos últimos cinco anos.

Poderá candidatar-se o servidor efetivo do IFG que possua o título de doutor ou de mestre, obtido em curso avaliado pela CAPES, ou título obtido no exterior e revalidado por instituição brasileira na área de conhecimento indicada no ato da inscrição; esteja em exercício pleno de suas atividades, sendo vedadas as participações de servidores que estejam licenciados ou afastados por qualquer motivo; na condição de aposentado, esteja atuando como docente permanente em algum programa de pós-graduação da Instituição; tenha disponibilidade de tempo para assumir as atribuições pertinentes à função de conselheiro e atenda aos requisitos e concorde com os termos descritos nesta chamada.

Atuação

Os membros do Conselho Editorial devem comparecer às reuniões e participar dos trabalhos do Conselho Editorial; emitir, quando designado, relatório e parecer sobre os trabalhos encaminhados à Editora IFG; estabelecer elo entre a Editora IFG e a área por ele representada; solicitar, quando julgar conveniente, a designação de especialista para a apreciação do trabalho que deve relatar; votar nas deliberações sobre os pareceres dos relatores e sobre as demais matérias da competência do Conselho Editorial; propor medidas destinadas ao desenvolvimento da Editora IFG; manter sigilo sobre a distribuição dos originais aos conselheiros, bem como sobre o conteúdo dos pareceres lidos em reuniões do Conselho Editorial.

Veja mais informações o acesse o edital.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página