Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus fazem teste de língua Inglesa
TOEIC Bridge

Estudantes do Câmpus fazem teste de língua Inglesa

Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 16h14 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 16h15

Exame é reconhecido internacionalmente e é utilizado por empresas para contratação

Os alunos do último ano dos cursos técnicos em Automação Industrial e Mecânica do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) fizeram na manhã desta quinta-feira, 22, na sala T-106, o teste TOEIC Bridge. O exame é reconhecido internacionalmente por aferir o nível de conhecimento em língua inglesa e é utilizado por escolas de idiomas, empresas e agências governamentais em todo o mundo.

Além da professora e coordenadora do exame Aline Belo, também participaram da aplicação do TOEIC Bridge as professoras Helen Betane e Jane Faquinelli.

O teste é composto por 100 questões, sendo 50 de listenig e 50 structure, e os alunos têm uma hora e meia para respondê-las. A professora e coordenadora do exame no Câmpus, Aline Belo, explica que o TOEIC Bridge é bastante utilizado por empresas para a contratação de pessoal cujo cargo exige o conhecimento da língua Inglesa. “Várias empresas utilizam este score para escolher seus empregados”, afirmou.

Para o aluno de Mecânica, Maicon Rodrigues, a prova não estava difícil: “Acredito que terei uma nota de 7 a 8, de 10”. O problema, segundo ele foi o tempo: “Foi pouco tempo para muitas questões”. Maicon disse que a empresa em que fez estágio exige o Inglês, assim como a graduação em Mecânica que pretende cursar e que, por isso, o TOEIC Bridge é “importante porque é uma forma de reconhecida de demonstrar nosso conhecimento em Inglês”, destacou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.