Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Seleção para o Comunidades Tradicionais em Rede 1

Seleção para o Comunidades Tradicionais em Rede 1

Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2016, 09h32 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 14h33

Seleção está aberta até 26 de maio e é destinada a servidores efetivos do IFG, com vagas para revisor de texto e para programador visual.

Estão abertas as inscrições para a seleção de servidores do Instituto Federal de Goiás para atuarem no projeto Comunidades Tradicionais em Rede desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão. Nesta seleção, são oferecidas duas vagas: uma para programador visual e outra para revisor de texto. As inscrições podem ser feitas exclusivamente por e-mail até o dia 26 de maio.

Para o cargo de revisor de texto, os interessados têm que ter formação superior em Letras com ênfase em Português. Para programador visual, é aceita graduação em qualquer área do conhecimento, mas é exigida experiência comprovada em programação visual e/ou artes gráficas. Em ambos os casos, os interessados precisam ter disponibilidade para reuniões de planejamento no período matutino e vespertino na Reitoria. Além disso, é essencial não estar afastado, em férias ou licenciado durante a vigência do projeto.

Podem participar desta chamada os servidores do Instituto Federal de Goiás que não recebam qualquer modalidade de bolsa de outro projeto, programa ou atividade de pesquisa do IFG ou de outra agência/órgão de fomento nacional ou estrangeira e também que não trabalhem em regime de dedicação exclusiva.

Inscrições

Para realizar as inscrições, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição presente na Chamada Pública e enviar documentação digitalizada para o e-mail comunidadesemredeifg@gmail.com. A documentação consiste na cópia do RG, cópia do CPF, cópias dos documentos e materiais comprobatórios dos requisitos exigidos e currículo profissional/acadêmico.

O processo de seleção será feito por meio da análise da ficha de inscrição e da documentação encaminhada. O resultado preliminar será divulgado no dia 27 de maio, na página da Proex (abre em nova janela). Recursos contra esse resultado poderão ser impetrados até o dia 30 de maio. O resultado final será publicado no dia 31 de maio.

Projeto

O projeto Comunidades Tradicionais em Rede: Criação, Circulação e Produção visual no Cerrado Goiano, oriundo de uma parceria entre o Instituto Federal de Goiás e o Ministério da Cultura, tem como objetivo fomentar, inovar e potencializar as atividades criativas/artísticas/produtivas das comunidades tradicionais localizadas na região norte de Goiás. Além disso, o projeto busca estabelecer uma rede entre as comunidades ali existentes, com a finalidade de contribuir para a valorização de modos de vida tradicionais, bem como a relação de sustentabilidade em seus territórios.

Os servidores que forem selecionados irão criar projeto gráfico para catálogo etnográfico, impresso e virtual, focado nas artes, ofícios e saberes das comunidades tradicionais do norte goiano; sistematizar registros fotográficos e textuais elaborados pela equipe do projeto para fins de elaboração de catálogo; diagramar o conteúdo produzido pela equipe do projeto para fins de publicação, virtual e impressa; revisar textos e/ou conteúdos elaborados pela equipe do projeto para fins de publicação.

Confira a chamada pública (abre em nova janela).

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.