Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para os programas de iniciação científica e tecnológica do IFG
PESQUISA

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 11h30

Os orientadores têm até o dia 11 de maio para realizar a inscrição dos estudantes

Estão abertas as inscrições para os programas institucionais de bolsas de iniciação científica e tecnológica do Instituto Federal de Goiás: Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM), Iniciação Científica (PIBIC/ PIBIC-Af) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Os editais podem ser acessados na página eletrônica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Os editais do PIBITI e PIBIC são destinados aos estudantes dos cursos superiores. Já o edital do PIBIC-EM destina-se aos estudantes dos cursos técnicos de nível médio. A inscrição deverá ser feita pelo orientador diretamente através do endereço eletrônico disponibilizado em cada um dos editais, até as 18h do dia 11 de maio.

Participação

Para orientar os projetos, é necessário ser servidor docente ou técnico-administrativo do quadro de pessoal permanente do IFG. Contudo, para cada um dos editais, há especificidades no que diz respeito à titulação e a outras questões que devem ser observadas caso a caso.

Os estudantes participantes devem ser indicados pelo responsável pelo projeto de pesquisa. Além disso, os discentes precisam estar regularmente matriculados em um dos cursos do IFG; estar cursando, no máximo, o antepenúltimo semestre de seu curso no momento da inscrição; não se encontrar em débito com nenhum dos programas geridos pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) ou outras instâncias do IFG. Os interessados devem estar atentos a outras exigências específicas de cada um dos editais.

É importante observar que a quantidade de bolsas ofertadas dependerá da disponibilidade de recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do IFG. De acordo com os editais, as bolsas que forem implementadas terão vigência de 12 (doze) meses – de agosto de 2018 a julho de 2019. Os resultados serão divulgados no dia 29 de junho na página da Proppg.

Acesse os editais e a documentação necessária diretamente na página da Proppg: http://ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao/em-andamento

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.