Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Docentes participam de capacitação para correção de redações
ENEM

Docentes participam de capacitação para correção de redações

Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 15h36 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 15h36

Curso foi ministrado pela professora Maria Luiza Batista Bretas, do Câmpus Ipameri do IFGoiano

As professoras Aline Rezende Belo, Helen Betane Ferreira, Maria Eugênia Sebba e Jane Faquinelli, do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), participaram durante a manhã e tarde de quinta-feira, 6, no Câmpus Goiânia, de atividade de capacitação para correção de redações. O curso foi ministrado pela professora Maria Luiza Batista Bretas, do Câmpus Ipameri do IFGoiano. Também participaram 11 estudantes do curso de Letras do Câmpus Goiânia.

A palestrante que é doutora em Linguística pela Universidade Federal de Goiás (UFG) tem vasto conhecimento sobre produção textual. Durante sua exposição, ela tratou, dentre outros assuntos, dos aspectos linguísticos do texto; da aplicação de conhecimentos de outras áreas nos textos dissertativos-argumentativos; da seleção, da organização e da interpretação de informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; e da elaboração da proposta de intervenção que respeite os direitos humanos.

A docente Maria Eugênia explicou que o curso integra o “Curso Básico de Redação: Preparatório para o Enem” e tem como objetivo munir os professores e os estudantes de Letras de conhecimento suficiente para que eles corrijam as redações que serão produzidas pelos cursistas com os mesmos critérios adotados pelo Enem. “Haverá a formação de 3 bancas de correção. Essas bancas simularão o mesmo padrão cobrado pelos organizadores do Exame”, destacou.

O curso Básico de Redação

O curso “Básico de Redação: Preparatório para o Enem” é uma iniciativa da equipe da área de linguagens do Câmpus Senador Canedo, composta pelas professoras Aline Rezende Belo, Helen Betane Ferreira, Maria Eugênia Sebba e Jane Faquinelli. Trata-se de curso de extensão, voltado para as comunidades interna e externa. A meta é preparar os cursistas para a produção de textos para o Enem. O projeto tem a colaboração do Câmpus Ipameri do IFGoiano.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.