Extensão

Aberto o período de submissões de trabalhos para o XVII Festival de Artes de Goiás

Inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro. O evento será realizado na cidade de Goiás entre os dias 27 e 30 de novembro

• Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2024, 17h33
  • Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2024, 09h16

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), está com inscrições abertas para a seleção de propostas de ações artísticas e oficinas para integrarem a programação do XVII Festival de Artes de Goiás. Com o tema “SentidoS”, o evento será realizado na cidade de Goiás entre os dias 27 e 30 de novembro.

As ações artísticas e as oficinas em diversos formatos, nas diferentes linguagens artísticas (Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música, Teatro e Interartes), serão selecionadas por uma Comissão Curatorial e apresentadas em locais disponibilizados na Cidade de Goiás, inclusive no Câmpus do IFG, como parte da programação oficial do XVII Festival de Artes de Goiás. As datas, horários e locais de apresentação das ações serão definidos pela organização do evento.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de outubro, por meio do preenchimento dos formulários disponíveis. Os proponentes poderão se inscrever em dois tipos de formulários: Ações Artísticas https://forms.gle/a8qJPPgpNBZ4jcLm9 e Oficinas  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc0N9Tm0RgNZgetSASnSoQ5DcVmN9VCuHU4noOR97jNk2Qm1Q/viewform . As informações sobre os formatos podem ser conferidas no item 3 do Edital 21/2024.

Só serão aceitas as inscrições efetuadas por pessoas maiores de idade. Podem submeter propostas professores, servidores, arte-educadores e estudantes do IFG e comunidade em geral. Os contemplados na seleção deverão realizar uma ação artística na linguagem e formato correspondente, seja em espaço fechado ou aberto, e/ou uma oficina referente a uma das linguagens artísticas, de acordo com o proposto no ato da inscrição.

Os interessados deverão preencher obrigatoriamente as informações sobre a proposta no formulário correspondente disponibilizado, indicando links nos quais constem fotografias, portfólios, vídeos e demais materiais de divulgação e informações do trabalho. É imprescindível que estes materiais estejam acessíveis na internet em sites apropriados, tais como, Facebook, YouTube, Vimeo ou outros semelhantes.

Será viabilizado pagamento de cachê para a comunidade externa no valor de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) por oficina e de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) por ação artística selecionada, pago em parcela única ao proponente da ação. De acordo com o edital, os selecionados da comunidade externa receberão hospedagem e alimentação por parte do evento. Os alunos e servidores do IFG selecionados para as ações artísticas e oficinas não receberão cachê ou diárias, sendo disponibilizado transporte, alimentação e hospedagem, se for o caso.

Os proponentes de ações artísticas e oficinas poderão obter informações referentes à seleção das propostas no site www.ifg.edu.br ou via e-mail festivaldeartes@ifg.edu.br . A lista final dos participantes da programação será divulgada até o dia 4 de novembro.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na página de Eventos da Pró-Reitoria de Extensão.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.