Câmpus Jataí divulga editais do Mestrado e do Doutorado em Educação para Ciências e Matemática
As inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado Profissional em Educação para Ciências e Matemática do Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) começam na terça-feira, 23 de agosto. Serão oferecidas 20 vagas para o Mestrado e 14 vagas para o Doutorado. Para o Mestrado 5 vagas são reservadas para o sistema de cotas. Já para o doutorado, há 4 vagas reservadas para o sistema de cotas.
O público-alvo é composto por licenciados, bacharéis e tecnólogos que atuam, preferencialmente, na docência da educação básica, nas disciplinas de Ciências, Biologia, Química, Física e Matemática. Para as inscrições no doutorado, há também a exigência de que já tenha concluído o mestrado.
A inscrição para o processo seletivo é gratuita e deve ser feita até o dia 3 de outubro de forma online no seguinte endereço eletrônico: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao
Ao se inscrever, o candidato deve optar por uma das seguintes linhas/sublinhas de pesquisa: Linha 1 - Fundamentos, metodologias e recursos para a Educação para Ciências e Matemática (sublinhas: Ensino de Ciências e Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental, Educação Matemática; Ensino de Física; Ensino de Química); Linha 2 - Educação ambiental, cidadania e sustentabilidade; e Linha 3 - Organização escolar, formação docente e Educação para Ciências e para Matemática (sublinhas: Currículo e avaliação; Linguagem, cultura e sociedade; e Políticas e gestão da educação e da sala de aula).
Os candidatos precisam ficar atentos à documentação exigida para a inscrição. As informações sobre os documentos podem ser obtidas no edital Toda a documentação deverá ser apresentada em formato PDF. Não será permitido acréscimo ou alteração de qualquer documento após o envio da inscrição.
Para participar da seleção, o candidato deve apresentar um pré-projeto de pesquisa na área de ensino que contemple o desenvolvimento de um produto educacional. Segundo o edital, tanto a pesquisa quanto o produto educacional devem ser coerentes, interdependentes e pautados por referenciais teóricos e metodológicos.
A seleção será feita em cinco etapas: 1ª) análise da documentação e homologação das inscrições; 2ª) avaliação do pré-projeto de pesquisa; 3ª) arguição sobre o pré-projeto de pesquisa; 4ª) avaliação do Currículo Lattes; e 5ª) entrevista (apenas para candidatos às vagas destinadas à população preta e parda).
Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo da seleção podem ser obtidas por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí
Redes Sociais