Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Conteudo do Menu Superior > IFG > Câmpus > Aparecida de Goiânia > Notícias do Câmpus Aparecida de Goiânia > Palestra de abertura do Curso de Técnicas de Bioconstrução destacou importância da sustentabilidade na construção civil
Início do conteúdo da página
Extensão

Palestra de abertura do Curso de Técnicas de Bioconstrução destacou importância da sustentabilidade na construção civil

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2024, 12h11 | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2024, 17h31

A atividade, organizada pelo curso de Engenharia Civil do IFG Aparecida, tem apoio do CREA e inclui encontros com aulas práticas

imagem sem descrição.

Foi realizada na noite de quinta-feira, 5 de setembro, a palestra de abertura do Curso de Técnicas de Bioconstrução - Engenharia VIVA. O momento contou com apresentações que abordaram o tema “Engenharia Milenar”, com uma introdução ao Projeto Engenharia VIVA e seu papel na promoção da sustentabilidade na construção civil, proferidas pelo engenheiro civil Carlos Sotta (Sotta Engenharia) e pelo arquiteto Filemon Tiago (Instituto Especialidades e Conceitos e Coletivo ideias Urbanas). A intermediação das exposições foi feita pela professora Jéssica Azevedo Coelho, do curso de Engenharia Civil do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia. O momento contou também com a participação dos engenheiros e professores do IFG Lorrayne Correia Sousa e Renato Costa Araujo e também do representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA/GO), Augusto Cesar Lisita.

O Curso de Técnicas de Bioconstrução - Engenharia VIVA, promovido pelo curso de Bacharelado em Engenharia Civil do IFG Aparecida, está em sua segunda edição e tem apoio do CREA/GO. O curso é gratuito e envolve teoria e prática em técnicas milenares de construção sustentável. A atividade tem o objetivo de capacitar estudantes, profissionais das engenharias e comunidade externa interessada no tema. Com uma carga horária total de 24 horas, o curso destaca a importância da redução dos impactos ambientais e a melhoria da qualidade de vida dos usuários.

A segunda etapa do curso, denominada "Engenharia VIVA na Comunidade", será desenvolvida nos dias 14 e 28 de setembro e no dia 5 de outubro, em abordagem prática e teórica. Nas três sessões, serão ministradas técnicas como confecção de tijolos de Adobe, Tinta Natural e Reboco Natural, fundamentais para a construção sustentável.

Assim como a palestra de abertura, as aulas práticas serão realizadas no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG. O encerramento do curso será no dia 5 de outubro de 2024, com a entrega dos certificados aos participantes.

 

Álbum de fotos da palestra de abertura

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

Fim do conteúdo da página