Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Conteudo do Menu Superior > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Prova para novo mestrado do IFG é aplicada em Anápolis
Início do conteúdo da página
Seleção

Prova para novo mestrado do IFG é aplicada em Anápolis

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2017, 18h15 | Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2017, 16h32
imagem sem descrição.

Foi realizado na tarde deste domingo, 9, o exame para seleção de alunos para a primeira turma de mestrado do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. O curso faz parte do programa de pós-graduação do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), que será oferecido por 18 institutos federais em todo o País, entre eles o IFG, que participa apenas com o Câmpus Anápolis. Ao todo, são oferecidas 401 vagas, 20 delas em Anápolis. Devido ao grande número de inscritos (mais de 1.195), a seleção foi realizada na Universidade Estadual de Goiás (UEG), Câmpus Henrique Santillo. O índice de abstenção foi de aproximadamente 30%.

De acordo com o coordenador do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica - IFG, professor Alcyr Alvez Viana Neto, as atividades inerentes à seleção foram marcadas pela tranquilidade, como ocorreu no caso da observação à abertura e fechamento de portões nos horários pré-determinados e do atendimento conferido a pessoas com necessidades especiais, como gestantes e surdos. Ele destaca a colaboração do representante da UEG, Valdomiro Antônio da Silva, e da servidora do Câmpus Anápolis, Raiany Pires, para o sucesso da organização no processo de aplicação das provas.

Das 20 vagas ofertadas pelo Câmpus Anápolis, dez se destinam a servidores do quadro efetivo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e dez à ampla concorrência. A correção das provas objetivas será realizada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), que é a Instituição proponente do curso. Os classificados na etapa objetiva, de acordo com os critérios elencados no edital do processo seletivo, terão a prova dissertativa corrigida por meio de um processo de avaliação "às cegas" por membros do Colegiado Docente do mestrado.

O resultado preliminar está previsto para o próximo dia 15 de maio e, após prazo para recursos, a lista final de aprovados será divulgada em 29 de maio. As matrículas serã realizadas em junho e o início das aulas está previsto para o mês de agosto deste ano. O curso será na modalidade semipresencial e contará com corpo docente altamente qualificado, que se dedica ao ensino, pesquisa e extensão.

 

Acesse o edital, clicando aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

 

Fim do conteúdo da página