Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Conteudo do Menu Superior > IFG > Câmpus > Inhumas > Notícias do Câmpus Inhumas > Atividades da Semana de Recepção e Ambientação dos Estudantes mobilizam a comunidade do câmpus
Início do conteúdo da página
ensino remoto

Atividades da Semana de Recepção e Ambientação dos Estudantes mobilizam a comunidade do câmpus

Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2020, 18h05 | Última atualização em Terça, 08 de Setembro de 2020, 15h07

Estudantes receberam informações sobre gerenciamento de tempo e o uso das plataformas virtuais

xxxxxxxxx
  Participantes da palestra sobre gerenciamento do tempo 

Na ultima quarta-feira, 26 de agosto, tiveram início as atividades de Recepção e Ambientação dos Estudantes do IFG-Câmpus Inhumas para o Ensino Remoto Emergencial, adotado pela instituição neste momento de pandemia da Covid-19. A recepção foi realizada pela plataforma Google Meet e contou com a participação do diretor-geral, professor Luciano dos Santos, e da Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA), professora Thaisa Lemos de Freitas Oliveira. As coordenações dos cursos e a Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (Capedisc) também participaram ativamente da programação.  

A palestra "Atitudes e ferramentas para otimizar o gerenciamento do seu tempo e produtividade no Ensino Remoto", mediada pela servidora Gracielle Valério (pedagoga), foi ministrada pela psicóloga convidada Fernanda Ricas, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional, e contou com a participação de aproximadamente 180 pessoas, entre estudantes e servidores. 

Organização

"A atividade foi um encontro formativo com os estudantes, parte da aula inaugural da programação. O objetivo principal foi possibilitar aos estudantes uma reflexão sobre suas atitudes em relação ao gerenciamento do seu tempo, bem como dialogar sobre algumas ferramentas que podem auxiliar na organização da rotina de estudos. Essa organização é fundamental para um bom desempenho acadêmico, sobretudo no ensino remoto", comentou a pedagoga Gracielle.

"Essa organização é fundamental para um bom desempenho acadêmico, sobretudo no ensino remoto", comentou a pedagoga Gracielle Valério.

Durante o encontro on-line, a psicóloga Fernanda Ricas abordou os seguintes temas: Conceitos sobre Produtividade; Ferramentas que ajudam na rotina de estudo e Gestão do tempo. "Sabemos que qualquer mudança nos nossos hábitos nunca é uma tarefa fácil, mas planejar e gerir o tempo agrega uma série de benefícios, impactando na saúde, nos relacionamentos, na produtividade e em outros pontos da vida e da carreira", destacou a especialista na apresentação.

Aulas síncronas

Ontem, os estudantes dos cursos técnicos integrados (tanto do ensino médio quanto da Educação de Jovens e Adultos - EJA) e também dos cursos de graduação tiveram as primeiras aulas síncronas, ou seja, aquelas que permitem a interação, em tempo real, entre docentes e estudantes. Os links de acesso às aulas síncronas sempre estarão disponíveis nas salas de aulas virtuais das disciplinas, na Plataforma Moodle. Já as atividades assíncronas são aquelas disponibilizadas pelo docente, em uma plataforma virtual de aprendizagem, e acessadas pelos estudantes para realizar seus estudos em tempos distintos.

De acordo com a instrução normativa que define o Sistema de Ensino Emergencial (SEE) no IFG, as aulas remotas ocorrerão de forma assíncrona e síncrona. As aulas assíncronas acontecerão por meio do ambiente virtual de ensino e aprendizagem institucional (Moodle). As aulas síncronas acontecerão preferencialmente por meio das seguintes ferramentas: Google Meet, Microsoft Teams ou Conferência WEB da RNP. Na página www.ifg.edu.br/ere, mais informações podem ser obtidas. 

 Acesse aqui a programação das Atividades de Recepção e Ambientação dos Estudantes. 

 

 

 

Fim do conteúdo da página