Servidores e alunos têm até dia 6 de outubro para apresentar propostas ao Regimento Geral do IFG
As propostas deverão ser encaminhadas online por meio de formulário específico para a consulta pública
Continua aberto o prazo para que servidores e alunos do Instituto Federal de Goiás (IFG) possam apresentar propostas para o Regimento Geral da Instituição. A comunidade acadêmica poderá contribuir com alterações, supressões ou inserções de novos textos ao documento. O prazo, que terminaria no dia 4 de outubro, foi prorrogado para o dia 6. Para participar da consulta pública, é preciso acessar o formulário de submissão de propostas.
Ao clicar no link do formulário, o servidor ou aluno deverá inserir o seu IFG-ID. Para cada proposta submetida, é necessário que o proponente utilize um acesso diferente ao formulário. Ao realizar a submissão, será apresentado também um campo intitulado justificativa, no qual o interessado deverá apresentar os elementos que o levaram a realizar a sugestão. A comunidade acadêmica poderá propor alteração, supressão e/ou inserção em cada seção, título, artigo, parágrafo ou alínea distribuída no texto base.
A consulta pública, conforme documento que estabelece a metodologia para a reformulação do Regimento Geral, busca assegurar o amplo debate e a efetiva participação de discentes, docentes e servidores técnico-administrativos, na perspectiva de que os anseios da comunidade acadêmica sejam atendidos e de que o documento possa ser referência para o desenvolvimento das ações institucionais, para o bom funcionamento da Instituição e para ser base das demais regulamentações que venham a ser elaboradas no IFG.
Após a apresentação de propostas, as contribuições serão encaminhadas à Comissão Sistematizadora, que irá organizar e publicar as sugestões para deliberação final em plenária. Essa plenária será composta por 69 membros, sendo um representante por segmento de cada câmpus: um docente, um discente e um administrativo; com exceção do Câmpus Goiânia, que terá quatro representantes em cada segmento, e da reitoria, que será representada por três técnicos, mais os membros da Comissão Sistematizadora.
Regimento
O Regimento Geral detalha a estrutura organizacional da Instituição, além de apresentar todas as unidades e definir suas atribuições. Essa previsão está amparada pelo Estatuto do IFG, em seu artigo 70. O documento define ainda as estruturas relacionadas à comunidade acadêmica, às questões na área de ensino e pesquisa e ligadas ao patrimônio e dispõe também a respeito da estrutura e do funcionamento dos órgãos colegiados.
Leia a Minuta do Regimento do IFG.
Acesse o formulário de submissão de propostas ao Regimento Geral do IFG.
Confira o cronograma da Consulta Pública.
Mais informações podem ser acessadas aqui.
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia com informações da Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Redes Sociais