Câmpus Goiânia disponibiliza datas para reabertura, trancamento e renovação de matrículas
Comunicado expedido pela GAAAE também informa prazos para escolhas de disciplinas para discentes dos cursos superiores
Estudantes dos cursos superiores do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) já podem realizar procedimentos de reabertura e trancamento de matrícula. De acordo com a Gerência de Apoio Acadêmico e Assuntos Estudantis (GAAAE), os prazos foram abertos no dia 9 e seguem até o dia 19 agosto. A data limite foi alterada, de 19 de julho para 19 de agosto, após novo comunicado emitido pela gerência nesta quarta-feira, 13 de julho. Já o período para renovação de matrícula será de 1º a 19 de agosto, conforme comunicado expedido pela GAAAE (retificado).
Os alunos interessados em reabrir, trancar ou renovar matrículas, deverão abrir os processos no setor de Protocolo do Câmpus Goiânia.
O comunicado informa também as datas para os estudantes realizarem as escolhas de disciplinas, que deve ocorrer pelo sistema Q-Acadêmico. As etapas são as seguintes:
1a Etapa - Curso de Origem -15 a 16/08
2a Etapa - Curso de Origem -17 a 18/08
3a Etapa - Curso de Origem equivalentes - 19 a 21/08
4a Etapa - Curso de Origem e equivalentes - 22 a 24/08
5a Etapa - Curso de Origem e equivalentes - 25 a 26/08
A GAAAE orienta aos estudantes que fiquem atentos às etapas de pedidos de disciplinas, pois a matrícula somente será efetivamente renovada quando o estudante for aceito, no mínimo, em uma disciplina solicitada. A cada etapa, o discente deverá verificar se seu nome foi inserido em algum diário. Por exemplo, se ao final da 1º etapa de matrícula, o aluno não obtiver nenhum pedido confirmado, isso indica que ele não foi aceito na disciplina pretendida. A orientação da GAAAE, neste caso, é que o estudante faça novamente seus pedidos de disciplinas conforme disponibilidade em cada etapa de renovação.
Confira a Comunicado da GAAAE (retificado em 13.7.2022).
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia (atualizada em 13.7.2022 após envio de comunicado retificado pela GAAAE).
Redes Sociais