IFG publica edital de especialização em Docência na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica
Curso será ministrado no Câmpus Senador Canedo e ofertará 30 vagas; 20% delas serão voltadas aos servidores da Instituição
O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, publicou na última sexta-feira, dia 19 de março, edital de seleção de candidatos às vagas do curso de especialização em Docência na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica. O curso, que é gratuito, será ministrado no Câmpus Senador Canedo. Nesta seleção, serão ofertadas 30 vagas, sendo 20% delas reservadas aos servidores do IFG. As inscrições serão realizadas a partir do dia 5 de abril até o dia 16 do mesmo mês.
A especialização em Docência na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica será ofertada na modalidade presencial, contudo, durante o período de suspensão de atividades presenciais no IFG em decorrência da pandemia de Covid-19, as aulas ocorrerão de forma remota. Essas aulas, quando síncronas ou presenciais, serão ministradas aos sábados, das 8h às 18h.
O curso de especialização destina-se aos graduados nas diversas áreas do conhecimento que tenham interesse em atuar na área de educação profissional e tecnológica, bem como aos licenciados, tecnólogos e bacharéis que atuam como servidores docentes e técnico-administrativos em instituições de educação das redes públicas municipal, estadual e federal.
Inscrição
A inscrição dos candidatos às vagas da especialização em Docência na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica estará aberta no período de 5 a 16 de abril e deverá ser realizada exclusivamente na forma online no seguinte endereço eletrônico: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao
Poderão se inscrever portadores de diploma de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição e submeter os documentos solicitados no edital em formato PDF. Um deles é anteprojeto de pesquisa, que deverá ser submetido conforme os critérios e o modelo especificado no edital.
Etapas da seleção
O processo seletivo do curso será feito em quatro etapas: 1ª. Análise da documentação e homologação da inscrição (eliminatória); 2ª. Sorteio (eliminatória); 3ª. Análise de anteprojeto de pesquisa (classificatória e eliminatória); 4ª. Análise de títulos (classificatória).
Uma das fases da seleção é o sorteio eletrônico, que acontecerá no dia 29 de abril, às 15h e poderá ser acompanhado remotamente pelos candidatos pelo Canal do YouTube do Câmpus Senador Canedo. Ao todo, serão sorteados 120 candidatos. Entretanto, o edital informa que, caso o número de candidatos com inscrições homologadas seja igual ou inferior a 120, não haverá necessidade de realizá-lo.
Resultado e matrícula
A pontuação final de cada candidato será obtida a partir da soma das notas da análise de memorial descritivo e da análise de títulos. Segundo o edital, o resultado final do processo seletivo será disponibilizado até o dia 2 de junho. Serão considerados aprovados os 30 candidatos que obtiverem maiores pontuações finais. A matrícula dos candidatos selecionados deverá ser efetivada no período de 10 a 11 de junho de 2021.
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Redes Sociais