Câmpus faz levantamento das demandas da comunidade jataiense
O Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Jataí organizou reunião com a comunidade jataiense na última terça-feira, 26, Coordenada pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex). O encontro tinha como objetivo apresentar as atividades de extensão e os eixos tecnológicos em que o câmpus atua para a comunidade externa e levantar as demandas para a promoção de ações de extensão.
A gerente de pesquisa, pós-graduação e extensão do Câmpus, professora Marluce Silva Souza destacou a relevância da reunião, especialmente por conta do diálogo aberto entre o IFG e demais organizações. "Além disso, conseguimos perceber uma série de demandas represadas que poderemos auxiliar na resolução", explicou.
A reunião foi realizada via videoconferência e reuniu servidores do câmpus e representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Entre as demandas levantadas na reunião estão a realização de cursos de Informática básica; de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) para professores das redes municipal e estadual; de Matemática financeira; projeto de aquecedores solares de baixo custo, entre outros.
Como exemplo, Marluce citou o caso do setor Nova Esperança. " Descobrimos que, em parceria com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, diversas Secretarias e o sindicato rural, podemos idealizar e realizar um grande projeto que pode ter por consequência não só a melhoria da infraestrutura e de condições materiais daquela comunidade, mas do empoderamento feminino, acesso à educação, cultura e cidadania," finalizou.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí
Redes Sociais