Câmpus promove estreia de websérie sobre Interseccionalidade na docência
Na próxima sexta-feira, 23 de agosto, o Água Forte Ateliê recebe o lançamento da websérie Mulheres na Docência Interseccionalidades e Resistência. A websérie é o produto educacional da doutoranda Karine de Assis Oliveira Soares, da primeira turma do doutorado em Educação para Ciências e Matemática do Câmpus Jataí do IFG. Com quatro episódios, a websérie já está disponível no canal do Youtube Docência e Resistência, que também abriga o produto do mestrado de Karine no IFG.
A diretora da websérie, Karine de Assis Oliveira Soares destaca que "a produção atua no tripé ensino, pesquisa e extensão e nos permite iluminar o debate sobre a dimensão política do ensino brasileiro, especialmente nas Ciências e Matemática, que é a grande área do nosso programa de pós-graduação", explicou.
A websérie, composta por quatro episódios, destaca as trajetórias e histórias de cinco professoras da rede pública de Jataí, abordando temas como gênero, raça, classe, formação, docência e maternidade. A pesquisa de Karine é orientada pela professora Flomar Chagas e aborda as interseccionalidades que incluenciam a vida e a carreira destas docentes, com ênfase nas Ciências da Natureza, historicamente afetadas por sexismo, machismo e elitismo classista.
Além de ser parte da pesquisa de doutorado de Karine, a websérie foi contemplada com recursos do edital 004/2023/Proex e conta com uma equipe formada servidores docentes e técnico-administrativos do IFG, além de estudantes do IFG e membros da comunidade externa.
SERVIÇO:
Lançamento da websérie Mulheres na Docência: Interseccionalidades e Resistência
Quando: 23/08 às 19h
Onde: Água Forte Ateliê Av. Dorival de Carvalho, 464, Centro - Jataí/GO
Assista o trailer: [TRAILER] Mulheres na docência
Para certificação no evento acesse
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí
Redes Sociais