Engenharia Ambiental foi o tema do primeiro Debate das Engenharias
O auditório da Unidade Riachuelo do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu na última quarta-feira, 18 de setembro, o primeiro Debate das Engenharias de 2024. Organizado pela Associação de Engenheiros e Agrônomos de Jataí (Aeja) em parceria com o câmpus Jataí do IFG. O primeiro debate teve como foco a Engenharia Florestal e abordou o tema "Regularização de Passivos Ambientais: facilitando o acesso ao crédito e licenças ambientais para o produtor rural".
A abertura do encontro foi feita pelo presidente da Aeaja, Cantimiro Melo Martins, que destacou a importância da regularização ambiental no contexto rural e a relevância da parceria com o IFG. Martins também presenteou a instituição com microfones, reforçando o apoio às atividades acadêmicas do Câmpus Jataí. O debate contou com a mediação de Alessandro R. Assis, agrimensor e geógrafo especialista em meio ambiente e geotecnologias.
Os Debates da Engenharia seguem nos meses de outubro e novembro. No dia 10 de outubro a área de Agronomia será abordada. Já os profissionais da Engenharia Civil farão seu debate no dia 25 de outubro e, por fim, os de Engenharia Elétrica encerram o ciclo em 5 de novembro.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí
Redes Sociais