Prazo de inscrição prorrogado para processo seletivo de professores substitutos e temporários
Inscrição pode ser feita até as 19h do dia 12 de julho, e a documentação deve ser entregue até as 20h do mesmo dia
A data limite para inscrição no Edital de Seleção para Professores Substitutos/Temporários do IFG - Câmpus Uruaçu, que terminaria hoje, 10, foi prorrogada para amanhã, 12 de julho, até as 19h. No novo cronograma do Edital, os candidatos podem entregar a documentação exigida até as 20h do dia 12. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 13. A divulgação do sorteio de ponto, locais e horários das provas de Desempenho Didático será no dia 17. As provas serão aplicadas no dia 18 e o resultado final será divulgado no dia 19 de julho.
O candidato também deve ficar atento ao novo horário de atendimento do Setor de Protocolo. A partir de hoje, 10, especialmente em função do edital, o setor funcionará na segunda, terça, quarta e sexta-feira, das 15 às 21h, e na quinta-feira, das 9h às 15h.
Confira o novo cronograma do Edital.
O edital é destinado à seleção de uma vaga para contratação de professor substituto/temporário e a formação de cadastro de reserva para três áreas, todas com carga horária de 40h semanais. Para se inscrever, o candidato deve preencher um formulário online, disponível em http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/?cod=1251@1887. Também deve ser paga a taxa de inscrição, no valor de R$40,00.
Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos e não possuir pendências em suas obrigações eleitorais, para homens e mulheres, e militares, no caso dos homens. Também não pode ter sido contratado para cargo temporário de interesse público nos últimos 24 meses, conforme disposto na Lei Nº 8.745/1993, com alterações introduzidas na Lei Nº 9.849/1999.
Vagas
O cadastro de reserva é para as áreas de Engenharia Civil - nas subáreas de Processos Construtivos e de Instalações Prediais - e de Informática. A vaga para contratação é em Sociologia (confira o infográfico abaixo) e também será formado cadastro de reserva para a área.
Serão classificados e aprovados até oito candidatos em cada uma das áreas, para a formação do cadastro de reserva. De acordo com o Edital, existem quatro faixas de remuneração, que vão de R$3.177,22 até R$5.697,61, dependendo da titulação do candidato.
Documentação
Os documentos exigidos no Edital são: o Curriculum Lattes, cópias comprobatórias da titulação e experiência profissional do candidato - apenas originais ou cópias autenticadas terão validade - e cópia do boleto bancário da taxa de inscrição, com o comprovante de pagamento. Os documentos deverão ser entregues no Setor de Protocolo do Câmpus Uruaçu, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. Mediante a apresentação dos originais, as cópias dos documentos poderão ser autenticados no próprio Setor de Protocolo do câmpus.
Os candidatos terão até as 12h do dia 10 de julho para entregar a documentação exigida, em envelope lacrado e identificado, de acordo com o Modelo de Identificação de Envelope. A documentação deverá ser entregue pessoalmente - não serão aceitos, sob nenhuma hipótese, envelopes enviados por sedex, fax ou qualquer outra via postal.
Seleção
O processo seletivo será realizado em duas etapas, a Análise de Títulos e a Prova de Desempenho Didático. Ambas as etapas têm caráter eliminatório e classificatório.
Na Análise de Títulos, será eliminado da seleção o candidato que não comprove a titulação mínima exigida para a área pleiteada, ou que não apresente todos os documentos exigidos no Edital.
Já na Prova de Desempenho Didático, será eliminado o candidato que não comparecer à prova ou que não alcance a pontuação mínima exigida de 60 pontos.
A Prova de Desempenho Didático terá duração de 30 minutos. Os interessados poderão interpor recursos em dois momentos da seleção - até um dia útil após a data de divulgação do Análise de Títulos e, novamente, um dia útil após a publicação do Resultado Final.
Admissão
A contratação dos candidatos selecionados será realizada seguindo a ordem de classificação e de acordo com a necessidade da própria Instituição. Os candidatos aprovados e classificados neste edital têm a expectativa de contratação, que poderá ocorrer a qualquer momento do período de vigência deste edital - um ano, prorrogável por mais outro ano. O IFG/Câmpus Uruaçu, no entanto, não tem a obrigação de contratar os candidatos selecionados, caso não haja a necessidade de preenchimento do cargo.
Também cabe ao candidato conferir se foi chamado para preencher a vaga. As convocações serão realizadas exclusivamente online, em comunicados que serão publicados na página eletrônica de Convocações do IFG.
Confira o Edital de Seleção para Professores Temporários/Substitutos.
Inscreva-se agora no processo seletivo.
Confira a página de acompanhamento do processo seletivo.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.
Redes Sociais