Seleção para professor substituto no Câmpus Uruaçu está com inscrições abertas
Professores de até três áreas têm até o dia 01 de setembro para se inscrever no concurso
Estão abertas as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto/temporário no Câmpus Uruaçu. Os interessados podem se inscrever até às 11h do dia 01 de setembro, na página de concursos do IFG. A taxa de inscrição é de R$40,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária, até o dia 01 de setembro.
De acordo com o Edital, há uma vaga disponível para contratação de professor da área de Informática, com carga horária de 40 horas semanais. Também será formado cadastro de reserva para professores das áreas de Administração e Letras/Libras. A remuneração depende do nível de formação do candidato, que vai de R$ 3.121,76, para professores sem pós-graduação, até R$ 5.742,14, no caso de professores doutores.
Seleção
O processo seletivo será realizado em duas etapas, a Análise de Títulos e a Prova de Desempenho Didático. Ambas as etapas têm caráter eliminatório e classificatório. Segundo o Edital, serão aprovados oito candidatos à vaga para contratação de professor de Informática. No cadastro de reserva para professores de Administração e Letras/Libras, será aprovado apenas um candidato de cada área.
Na Análise de Títulos, será eliminado da seleção o candidato que não comprove a titulação mínima exigida para a área pleiteada, ou que não apresente todos os documentos exigidos no Edital. O resultado será divulgado no dia 04 de setembro.
Já na Prova de Desempenho Didático, será eliminado o candidato que não comparecer à prova ou que não alcance a pontuação mínima exigida de 60 pontos. O sorteio de pontos, horários e locais da prova serão divulgados no dia 06 e a prova será realizada no dia 08 de setembro. A Prova de Desempenho Didático terá duração de 30 minutos.
Documentação
Os documentos exigidos no Edital deverão ser entregues até às 12h do dia 01 de setembro, no Setor de Protocolo do câmpus. O candidato deve entregar, em envelope lacrado, o Curriculum Lattes, cópias comprobatórias da titulação e experiência profissional - apenas originais ou cópias autenticadas terão validade - e cópia do boleto bancário da taxa de inscrição, com o comprovante de pagamento.
Os documentos deverão ser entregues no Setor de Protocolo do Câmpus Uruaçu. Mediante a apresentação dos originais, as cópias dos documentos poderão ser autenticados no próprio Setor de Protocolo.
A documentação deverá ser entregue pessoalmente - não serão aceitos, sob nenhuma hipótese, envelopes enviados por sedex, fax ou qualquer outra via postal.
Admissão
A contratação dos candidatos selecionados será realizada seguindo a ordem de classificação e de acordo com a necessidade da própria Instituição. Os candidatos aprovados e classificados neste edital têm a expectativa de contratação, que poderá ocorrer a qualquer momento do período de vigência deste edital - um ano, prorrogável por mais outro ano. O IFG/Câmpus Uruaçu, no entanto, não tem a obrigação de contratar os candidatos selecionados, caso não haja a necessidade de preenchimento do cargo.
Inscreva-se na página do concurso.
Redes Sociais