Bibliografias de Apoio
As políticas públicas para a Educação Profissional e Tecnológica: Sucessivas reformas para atender a quem
AZEVEDO, Luiz Alberto, SHIROMA, Eneida Oto e COAN, Marival. As políticas públicas para a Educação Profissional e Tecnológica: Sucessivas reformas para atender a quem. Boletim Técnico do Senac: a revista da educação profissional. v.38, n.2, maio/agosto 2012.
Disponível em: http://www.senac.br/media/20984/artigo3.pdf
Anos 1980 e 1990: a relação entre o estrutural e o conjuntural e as políticas de educação tecnológica e profissional
FRIGOTTO, G. Anos 1980 e 1990: a relação entre o estrutural e o conjuntural e as políticas de educação tecnológica e profissional. In: FRIGOTTO, G., CIAVATTA, M. (org). A formação do cidadão produtivo: a cultura de mercado no ensino médio técnico. Brasília: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, 2006.
Disponível em: http://www.publicacoes.inep.gov.br/portal/download/434 .
Educar o trabalhador cidadão produtivo ou o ser humano emancipado?
FRIGOTTO, G., CIAVATTA. M. Educar o trabalhador cidadão produtivo ou o ser humano emancipado?. In: FRIGOTTO, G., CIAVATTA, M. (org). A formação do cidadão produtivo: a cultura de mercado no ensino médio técnico. Brasília: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, 2006.
Disponível em: http://www.publicacoes.inep.gov.br/portal/download/434
A nova cultura do trabalho: subjetividades e novas identidades dos trabalhadores profissional
CORRÊA, V. A nova cultura do trabalho: subjetividades e novas identidades dos trabalhadores profissional (cap.4, parte III – p.237-258). In: FRIGOTTO, G., CIAVATTA, M. (org). A formação do cidadão produtivo: a cultura de mercado no ensino médio técnico. Brasília: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, 2006.
Disponível em: http://www.publicacoes.inep.gov.br/portal/download/434
Redes Sociais