Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Eventos em Andamento > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > IFG inicia inscrições para bolsas de iniciação científica e tecnológica
Início do conteúdo da página
Pesquisa

IFG inicia inscrições para bolsas de iniciação científica e tecnológica

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 12h41 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2017, 17h06

Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de abril. O orientador do projeto é que deve inscrever o estudante

Estão abertas a partir de hoje, 20, as inscrições para os programas de iniciação científica e tecnológica – Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM), Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Os editais estão disponíveis na página eletrônica da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

Mais informações acesse a página da Proppg.

Ao todo, são ofertadas nos três editais 212 bolsas, sendo 41 destinadas ao PIBITI; 41, para o PIBIC/PIBIC-Af (ações afirmativas) e 130 para o PIBIC-EM. Há benefícios concedidos pelo CNPq e também com orçamento próprio do Instituto. Os editais do PIBITI e PIBIC são destinados aos estudantes dos cursos superiores. E o PIBIC-EM destina-se aos estudantes dos cursos técnicos de nível médio.

A novidade, segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Ruberley Rodrigues de Souza, é que a partir desse edital, as bolsas ofertadas para os cursos superiores (PIBITI e PIBIC/PIBIC-Af), concedidas pelo CNPq, somente poderão ser orientadas por orientadores com título de doutor. No caso das bolsas PIBIC-EM/CNPq, os professores com o título de mestrado poderão continuar orientando. “No caso das bolsas concedidas com orçamento do IFG, não serão exigidas tais titulações, podendo os graduados serem orientadores”, finaliza Ruberley. Para os orientadores docentes ou servidores técnico-administrativos é obrigatório o servidor possuir vínculo permanente com o IFG.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página