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PDI 2018-2022

Comissão Central Sistematizadora define cronograma do Congresso Institucional

Publicado: Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 18h50 | Última atualização em Quinta, 28 de Dezembro de 2017, 11h18

De acordo com o cronograma, o Congresso será realizado entre os dias 5 e 8 de junho

Em última reunião de 2017, Comissão Central Sistematizadora define cronograma do Congresso Institucional do IFG

Nesta quinta-feira, 21 de dezembro, foi realizada, na reitoria do Instituto Federal de Goiás, a última reunião do ano com os membros da Comissão Central Sistematizadora (CCS) do Congresso Institucional. Além dos relatos gerais dos trabalhos das comissões locais (CLO) nos câmpus, foram discutidos assuntos relacionados ao cronograma de atividades do Congresso. Entre os encaminhamentos principais definidos, está o fechamento da data do Congresso. Este, segundo os desdobramentos da reunião, ocorrerá entre os dias 5 e 8 de junho de 2018.

Participaram do encontro a pró-reitora de Ensino, representante do Colégio de Dirigentes, Oneida Irigon; o coordenador-geral da CCS/Congresso Institucional e responsável pelo desenvolvimento institucional do IFG, Weber Tavares da Silva Junior; e os membros da CCS que fazem parte das Comissões Locais de Organização dos câmpus e da reitoria: Nilton Ricetti (CLO/Goiânia); Maria Eugênia Sebba Andrade; Lillian Alves (CLO/Aparecida de Goiânia); Maria Aparecida Rodrigues de Souza (CLO/Inhumas); João Guilherme Moura de Santo (CLO/Luziânia); Ana Machado (CLO/Valparaíso); Luciano Nunes da Silva (CLO/Anápolis); Mary Lopes Reis (CLO/Goiânia Oeste) e Kepler Benchimol Ferreira (CLO/Reitoria). Por meio de webconferência, participaram também a diretora do Câmpus Itumbiara, membro do Colégio de Dirigentes, Aline Barroso; e os servidores Oniel Arantes de Araújo (CLO/Itumbiara) e Nicolas Siqueira (CLO/Jataí).

Cronograma e outras questões

Após os relatos de algumas particularidades dos trabalhos realizados pelas comissões locais nos câmpus e na reitoria, foi discutida a proposta de um adiamento quanto à data de envio dos cadernos de propostas das comissões para a Comissão Central Sistematizadora. Por ampla maioria, a proposta de aumentar o prazo para o envio e recebimento das propostas, que era para o dia 10 de março, foi acatada. Assim, a nova data para envio à CCS das propostas dos Coletivos por Afinidade InterCampus (CAIC), articulados por afinidade conceitual, é até o dia 29 de março.

Passando para outra pauta da reunião, os membros da CCS discutiram e votaram a respeito das demais datas presentes na resolução acerca do Congresso Institucional. Assim, ficou definido para o dia 4 de maio o prazo para consolidação e publicação dos cadernos de propostas consolidados (separados por Eixos Temáticos) e do Regulamento do Congresso Institucional do IFG.

Foi deliberado também que o Congresso Institucional será realizado entre os dias 5 e 8 de junho, em local que será ainda definido. No dia 11 de junho, será publicado o caderno de resultados da votação. A publicação da minuta do PDI e da minuta do Estatuto do PDI, de acordo com o cronograma estabelecido pela CCS, está prevista para ocorrer no dia 20 de julho.

De acordo com Weber Tavares, a submissão das minutas ao Conselho Superior do IFG deve ocorrer na primeira reunião do segundo semestre de 2018 do Consup. As novas datas serão publicizadas em breve na página do Congresso Institucional.

A CCS também propôs o cronograma de suas próximas reuniões em 2018. A princípio, foram planejados três encontros. Estes serão realizados nos meses de fevereiro (7) e no mês de março (8) e (28). Nesta última data, o objetivo do grupo é se reunir um dia antes do prazo final do recebimento das propostas para observar o andamento do processo como um todo.

Membros da CCS se reúnem na Reitoria do IFG
Membros da CCS se reúnem na Reitoria do IFG

 

Comissão Central

A Comissão Central Sistematizadora tem a função de coordenar a organização do Congresso, assim como sistematizar e divulgar as propostas para o evento e as decisões e resoluções a serem divulgadas na forma de proposições dos documentos finais do Estatuto e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que deverão ser encaminhados ao Conselho Superior para aprovação.

De acordo com esta comissão (CCS) que é responsável pela organização e condução do Congresso Institucional do Instituto Federal de Goiás, todos os servidores e alunos podem participar do evento, que tem como finalidade a proposição de debates e discussões acerca do Estatuto e do Projeto Político Pedagógico Institucional do IFG, além de contemplar a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional 2018/2022.

Para enviar propostas e saber mais sobre o Congresso Institucional, acesse: http://www.ifg.edu.br/congressoinstitucional

 

 


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

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