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Questionário

Levantamento de informações sobre o Ensino Remoto Emergencial é prorrogado até 8 de janeiro

Alunos, docentes e técnicos administrativos vinculados aos departamentos de áreas acadêmicas podem responder à pesquisa pelo Q-Acadêmico

  • Publicado: Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 16h27
  • Última atualização em Segunda, 18 de Janeiro de 2021, 15h19
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A pesquisa de levantamento de dados para avaliar o Ensino Remoto Emergencial (ERE) no Instituto Federal de Goiás (IFG) foi prorrogada até o dia 8 de janeiro. A ação é promovida pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen). O levantamento tem como público-alvo os discentes, os docentes e os servidores técnico-administrativos vinculados aos departamentos de áreas acadêmicas dos câmpus. O questionário referente à pesquisa deve ser respondido por esse público no Q-Acadêmico.

O objetivo do levantamento é gerar dados sobre o desenvolvimento das ações de ensino, para compor um relatório sobre os limites, as dificuldades e as possibilidades do Ensino Remoto Emergencial. A pesquisa, que está prevista na Instrução Normativa Proen n. 7/2020, permitirá a elaboração de estratégias voltadas ao desenvolvimento de ações de permanência e êxito que visem auxiliar os estudantes que apresentaram dificuldades de aprendizagem e baixo rendimento acadêmico.

A pró-reitora de Ensino do IFG, professora Oneida Irigon, destaca que, para fazer uma avaliação que dê conta da complexidade do cenário e da realidade presente no desenvolvimento das atividades de ensino na forma do Ensino Remoto Emergencial, a Proen conta com a participação dos discentes, docentes e servidores técnico-administrativos vinculados aos departamentos de áreas acadêmicas dos câmpus: “Isso é importante porque esse público esteve diretamente mais envolvido no processo de implantação do ERE”, ressaltou a docente.

Como informa a Proen, essa avaliação será processual e contínua e ocorrerá enquanto perdurar o Ensino Remoto Emergencial na Instituição. Ainda segundo a Pró-Reitoria do IFG,  esta é só a primeira etapa desse levantamento, e ele será importante para encaminhar ajustes e proposições de ações que promovam a melhoria do ERE. De acordo com Oneida Irigon, “o relatório final da avaliação será divulgado para toda comunidade acadêmica por meio dos canais de comunicação do IFG e, também, pela gestão dos câmpus nos momentos de planejamento pedagógico, para análise e debates”.

 

Acesse o Q-Acadêmico e participe do levantamento.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

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