Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Eventos em Andamento > IFG > Últimas notícias > Debates e entrevistas com os candidatos aos cargos de reitor e diretor-geral ocorrerão de 9 a 11 de junho
Início do conteúdo da página
Eleições 2021

Debates e entrevistas com os candidatos aos cargos de reitor e diretor-geral ocorrerão de 9 a 11 de junho

Os câmpus com apenas um candidato a diretor-geral vão realizar a ação em formato de entrevista dia 10 ou 11

  • Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 17h14
  • Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 18h31
imagem sem descrição.

Os candidatos aos cargos de reitor e de diretor-geral do Instituto Federal de Goiás (IFG) vão participar nesta semana de um debate online. Para o cargo de reitor, o debate será realizado no dia 9, quarta-feira, das 19h30 às 21h30. Foram convidadas para este debate, as três candidatas a reitora do IFG: Fabiane Costa Oliveira, Maria de Lourdes Magalhães e Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon. Os debates dos diretores serão realizados no dia 10, simultaneamente, também das 19h30 às 21h30 e, no caso das unidades com candidatura única, serão realizadas entrevistas, que podem ser dia 10 ou 11. As atividades serão transmitidas ao vivo por meio dos canais oficiais institucionais no YouTube.

Para o cargo de reitor, o debate será veiculado no canal IFG oficial, por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=CyIxMfq1j0w. O debate seguirá o disposto no documento “Regramento Geral para Condução dos Debates entre os Candidatos ao Cargo de Reitor e Diretor-Geral dos Câmpus do IFG”.

As informações sobre os debates/entrevistas para o cargo de diretor-geral serão disponibilizadas na página institucional de cada câmpus, onde será veiculado o link direto da transmissão de cada debate local.

Segundo o regulamento dos debates, “toda a organização dos debates ficará a cargo da Comissão Eleitoral Central, no caso do processo de consulta para Reitor, e das Comissões Eleitorais Locais dos câmpus para o processo de consulta à Diretor-Geral”.

Pelas regras, cada debate será subdividido em quatro blocos, sendo o primeiro bloco: apresentação dos candidatos (2 minutos para cada candidato); segundo bloco: perguntas entre os candidatos (cada pergunta deverá ser formulada em até 1 minuto e respondida em, no máximo, 3 minutos. Será permitida, ainda, uma réplica de 1 minuto para cada resposta, seguidas de uma tréplica de 1 minuto); terceiro bloco: perguntas dos membros comunidade acadêmica (por meio de formulário que está disponível ao final da matéria) e quarto bloco: considerações finais. Em toda a transmissão, os candidatos deverão permanecer com a câmera ligada. Haverá também um mediador em cada debate.

 

Participação da comunidade

A Comissão disponibilizou o formulário de perguntas para o debate às candidatas à reitora do IFG. Os interessados em apresentar perguntas às candidatas devem acessar o link e preencher o questionário. O formulário já está disponível para o envio das perguntas, que serão sorteadas conforme consta nas regras do debate.

Todas as regras para os debates estão publicadas no site das Eleições 2021 (Acesse aqui o regramento).

Acesse a página das eleições 2021: http://www.ifg.edu.br/eleicoes2021. Todas as publicações do processo eleitoral constam desta página, a exemplo dos planos de trabalho dos candidatos. A votação eletrônica em primeiro turno está marcada para o dia 14 de junho.

Acesse a lista dos candidatos.

 

Debate ao cargo de reitor

Data: 9 de junho (quarta-feira)

Horário: das 19h30 às 21h30

Link da Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=CyIxMfq1j0w

Canal Oficial do IFG no YouTube

 

Debates ao cargo de diretor-geral

 

DATA

HORÁRIO

PARTICIPANTES

10/06/2021

19h30 às 21h30

Debate: candidatos à direção geral dos câmpus com mais de um candidato

10 ou 11/06/2021

19h30 às 21h30

Entrevista com os candidatos à direção geral dos câmpus com apenas um candidato (*a data da entrevista deve ser informada à Comissão Eleitoral Central até dia 8).

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

 

Fim do conteúdo da página