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Termo de Uso dos Serviços do Google Workspace For Education no IFG

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2024, 10h48

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Instituto Federal de Goiás (IFG) informa que, para garantir o uso adequado e seguro dos recursos oferecidos pelo Google Workspace for Education, é necessário que todos os usuários estejam cientes e em conformidade com o termo de uso que regula esse serviço.

O Google Workspace for Education oferece um conjunto de ferramentas colaborativas e educativas que promovem a interação entre docentes, discentes e equipe administrativa e também é responsável pelos e-mails institucionais do IFG.

Assim, para que a utilização dessas ferramentas ocorra de forma responsável, a DTI solicita a leitura atenta do Termo de Uso por parte de toda a comunidade acadêmica da Instituição. No caso de eventuais dúvidas sobre o documento, elas podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

O Termo de Uso está disponibilizado na página da Diretoria de Tecnologia da Informação: https://www.ifg.edu.br/dti?showall=&start=2  É importante observar que o documento entra em vigor a partir da assinatura, realizada pela Instituição em 4 de novembro de 2024. Os servidores e setores terão um prazo de 20 dias para adaptação de suas contas.

Abaixo, são destacados alguns pontos importantes do Termo de Uso:

Objetivo: O Termo de Uso tem por finalidade estabelecer regras e padrões de utilização dos serviços de tecnologia da informação e comunicação disponibilizados no ambiente de computação em nuvem do Google Workspace for Education, concernentes às atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas do Instituto Federal de Goiás (IFG);

Armazenamento e Limites: Atualmente, o uso do espaço é calculado pela junção de todos os arquivos armazenados em cada serviço do GWE (E-mail, Grupos, Drive, Docs, entre outros) tem-se um total de 100TB para toda a instituição. Cada servidor terá um limite máximo de armazenamento em sua conta de 15 GB; cada discente terá um limite máximo de armazenamento em sua conta de 1 GB (e-mails que estão no GWM sob o domínio @estudantes.ifg.edu.br) e tanto o drive que está relacionado com a caixa delegada quanto o drive compartilhado terá um limite máximo de 50GB.

Responsabilidade do Usuário: O e-mail institucional e as demais ferramentas devem ser utilizados exclusivamente para fins relacionados às atividades acadêmicas e administrativas do IFG.

Segurança e Privacidade: Os usuários são responsáveis por manter a confidencialidade de suas senhas de e-mail e por garantir que suas contas não sejam acessadas por pessoas não autorizadas;

 

Acesse o Termo de Uso e outros documentos da DTI: https://www.ifg.edu.br/dti?showall=&start=2

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