Teatro
O Teatro Guaiá iniciou suas atividades em 2012, na gestão do ex-diretor-geral João Marcos Bailão de Lima. O espaço tem estrutura para receber 320 pessoas e possui instalação sonora para realização de seus eventos, como palestras, seminários e apresentações artístico-culturais.
Nos meses de fevereiro e março de 2017, a Comunicação Social realizou um Concurso Cultural para a escolha do nome do teatro do Câmpus. Foram sugestões finalistas “Teatro Pindorama”, “Teatro Guaiá” e “Teatro Diadorim”. Toda a comunidade acadêmica pôde participar.
A eleição foi realizada por meio da plataforma online de votação do IFG, o sistema Helios, sagrando-se vencedora a sugestão "Teatro Guaiá", que tem origem Tupi-Guarani e significa "todos iguais; coletividade". A palavra deu origem ao nome do Estado de Goiás. Possíveis grafias são "gwa'ya" e "guaiá".
Além de atender à comunidade interna, o Teatro Guaiá também disponibiliza alguns horários para a comunidade externa, mediante ofício da entidade interessada e análise pela Direção-Geral do Câmpus, que observará a agenda do uso do teatro pelos servidores e alunos.
Conheça aqui a minuta do Regulamento para Uso do Teatro do Câmpus Formosa.
Redes Sociais