Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Goiânia Oeste) > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > Apresentação de jongo marca Dia da Consciência Negra no Câmpus Anápolis
Início do conteúdo da página

Apresentação de jongo marca Dia da Consciência Negra no Câmpus Anápolis

Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2018, 11h54 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 16h53

Tradicional dança de roda africana foi apresentada pelo grupo Jongo Iracema

Jongo Iracema trouxe ao Câmpus Anápolis sua nova produção,” Semeando”
Jongo Iracema trouxe ao Câmpus Anápolis sua nova produção,” Semeando”

Marcando a passagem do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o Jongo Iracema trouxe ao Câmpus Anápolis sua nova produção,” Semeando”.  O espetáculo, que teve projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura de Anápolis, é uma apresentação de Jongo, que aborda por meio de dança, canto e percussão, a cultura afro-brasileira e suas identidades. A apresentação aconteceu no Teatro, no final da tarde desta terça, 20, às 18h30. Veja fotos aqui.

De acordo com o grupo, o espetáculo se baseia no conceito indiano chamado Anarthas, que significa na cultura védica “as contaminações materiais da entidade viva”. A abordagem, contudo, não busca uma reflexão religiosa, mas sim um pensamento filosófico sobre a vida neste mundo. De maneira atual, a apresentação coloca em cena os apegos e prazeres fugazes que nos mantêm vivos e faz isso com cenas de movimento ora divertidas e lúdicas, ora melancólicas e inusitadas.

Após a apresentação do Jongo Iracema, o grupo  Capoeira Luanda, de Anápolis, comandado pelo professor Artur e os mestres Guerreiro e Jelon, fez uma apresentação de capoeira, encerrando abertura das comemorações do Dia da Consciência Negra. 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página