Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Próximos Eventos (Câmpus Goiânia Oeste) > IFG > Câmpus > Goiânia Oeste > Notícias do Câmpus Goiânia Oeste > Jerônimo Rodrigues é reeleito para o cargo de reitor para o período 2017-2021
Início do conteúdo da página
RESULTADO PRELIMINAR

Jerônimo Rodrigues é reeleito para o cargo de reitor para o período 2017-2021

Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 16h01 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Candidatos podem apresentar recursos nesta quarta-feira

A Comissão Eleitoral Central publicou o resultado preliminar do processo eleitoral para escolha do reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG) e dos diretores-gerais de nove câmpus da Instituição. Pelo resultado preliminar e de acordo com o regulamento, a definição do processo eleitoral para todos os cargos cuja votação foi realizada ontem, 6, se deu em primeiro turno, com o professor Jerônimo Rodrigues da Silva, sendo reeleito para o cargo de reitor do IFG.

Conforme o artigo 65 do Regulamento, será considerado eleito em primeiro turno o candidato que ao final deste turno apresentar taxa percentual de votos superior à taxa percentual de votos do somatório de votos de todos os demais candidatos. Os candidatos poderão apresentar nesta quarta-feira, 7 de junho, recursos ao resultado preliminar.

Além do cargo de reitor, quatro câmpus dos nove que passaram por processo eleitoral, com votação realizada ontem, registraram apenas uma única candidatura. Jerônimo Rodrigues da Silva foi reeleito para o cargo de reitor com 42,14% dos votos; Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais foi reeleita para o cargo de diretora-geral do Câmpus Jataí com 45,51% e Murilo de Assis Silva foi reeleito para o cargo de diretor-geral do Câmpus Formosa com 31,02% dos votos. Reinaldo de Lima Reis Júnior foi eleito para o cargo de diretor-geral do Câmpus Luziânia, com 52,07% dos votos, e para o Câmpus Uruaçu, Andreia Alves do Prado foi eleita para o cargo de diretora-geral da unidade, com 44,66% dos votos.

Votação e apuração
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral Central, Thiago Martins Pereira, cada local de votação contou com um técnico terceirizado com treinamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para manutenção das urnas eletrônicas. O Câmpus Goiânia contou com dois técnicos devido ao grande número de urnas. A Comissão não registrou nenhum problema que necessitasse a troca de urnas eletrônicas. A quantidade, por câmpus, de urnas eletrônicas que foram utilizadas na eleição de ontem está na Instrução Normativa nº 3.


Durante a votação foi criada uma comitiva em conjunto com o TRE para visitar alguns câmpus e observar o processo eleitoral, sendo visitados as seguintes unidades do IFG: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goiânia Oeste e Reitoria. O resultado final do primeiro turno, após a apresentação de recursos, está previsto para ser publicado no dia 8 de junho.
No Câmpus Anápolis, devido a uma decisão judicial, a eleição para o cargo de diretor-geral foi suspensa e os eleitores votaram ontem apenas para o cargo de reitor.


Acesse o resultado preliminar da eleição.
Acesse a página com todas as informações do processo eleitoral.
Acesse a Instrução Normativa nº 3.



Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página