Termo de Uso dos Serviços do Google Workspace For Education no IFG
A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Instituto Federal de Goiás (IFG) informa que, para garantir o uso adequado e seguro dos recursos oferecidos pelo Google Workspace for Education, é necessário que todos os usuários estejam cientes e em conformidade com o termo de uso que regula esse serviço.
O Google Workspace for Education oferece um conjunto de ferramentas colaborativas e educativas que promovem a interação entre docentes, discentes e equipe administrativa e também é responsável pelos e-mails institucionais do IFG.
Assim, para que a utilização dessas ferramentas ocorra de forma responsável, a DTI solicita a leitura atenta do Termo de Uso por parte de toda a comunidade acadêmica da Instituição. No caso de eventuais dúvidas sobre o documento, elas podem ser encaminhadas para o e-mail dti@ifg.edu.br .
O Termo de Uso está disponibilizado na página da Diretoria de Tecnologia da Informação: https://www.ifg.edu.br/dti?showall=&start=2 É importante observar que o documento entra em vigor a partir da assinatura, realizada pela Instituição em 4 de novembro de 2024. Os servidores e setores terão um prazo de 20 dias para adaptação de suas contas.
Abaixo, são destacados alguns pontos importantes do Termo de Uso:
Objetivo: O Termo de Uso tem por finalidade estabelecer regras e padrões de utilização dos serviços de tecnologia da informação e comunicação disponibilizados no ambiente de computação em nuvem do Google Workspace for Education, concernentes às atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas do Instituto Federal de Goiás (IFG);
Armazenamento e Limites: Atualmente, o uso do espaço é calculado pela junção de todos os arquivos armazenados em cada serviço do GWE (E-mail, Grupos, Drive, Docs, entre outros) tem-se um total de 100TB para toda a instituição. Cada servidor terá um limite máximo de armazenamento em sua conta de 15 GB; cada discente terá um limite máximo de armazenamento em sua conta de 1 GB (e-mails que estão no GWM sob o domínio @estudantes.ifg.edu.br) e tanto o drive que está relacionado com a caixa delegada quanto o drive compartilhado terá um limite máximo de 50GB.
Responsabilidade do Usuário: O e-mail institucional e as demais ferramentas devem ser utilizados exclusivamente para fins relacionados às atividades acadêmicas e administrativas do IFG.
Segurança e Privacidade: Os usuários são responsáveis por manter a confidencialidade de suas senhas de e-mail e por garantir que suas contas não sejam acessadas por pessoas não autorizadas;
Acesse o Termo de Uso e outros documentos da DTI: https://www.ifg.edu.br/dti?showall=&start=2
Notícias (Servidor)
Importância da resistência e da ancestralidade marca a abertura do 6° Encontro de Culturas Negras
13/12/2024 12h32
IFG ofertará "Formação para Docência e Gestão em Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola”
12/12/2024 16h36
Comunicados (Servidor)
Comunicado - Resultado Preliminar | Técnico Integrado
17/12/2024 18h36
Eleições CPA (Comissão Própria de Avaliação)
21/11/2024 14h47
Termo de Uso dos Serviços do Google Workspace For Education no IFG
18/11/2024 15h48
Nota à Comunidade
11/11/2024 17h08
Prazo para compensação do recesso de final de ano
26/09/2024 18h30
Indisponibilidade dos serviços de TI - 28 e 29/9
24/09/2024 19h09
Novos calendários acadêmicos (2024)
23/09/2024 15h41
Novo canal de comunicação: gestão de pessoas e servidores
19/09/2024 16h18
Resultado Final: editais PIBICTI
16/09/2024 08h11
Retificação de Processos Seletivos
10/09/2024 14h03
Suspensão de expediente: unidade Reitoria
12/08/2024 10h00
Comunicado: Técnico Subsequente 2024/2 | Provas/Sorteios
07/08/2024 15h18
Avaliação - Estágio probatório | Reitoria
17/07/2024 13h34
Manutenção Programada na Unidade Reitoria -- 31/5
27/05/2024 16h23
Resultado Preliminar | Coordenação PIBID
23/05/2024 14h02
Resultado Preliminar: Seleção de professores para o Projeto AlmEJA
09/05/2024 15h08
Seleção de Docentes: Formação de professores do ensino secundário/técnico vocacional de Timor-Leste
08/05/2024 15h09
Liberação do Estacionamento Interno da Reitoria
25/04/2024 16h27
Redes Sociais