2º Diálogos Permanentes em Análises Clínicas e Vigilância em Saúde trazem profissionais da saúde de Águas Lindas e região
Atividade promovida pela coordenação dos respectivos cursos se consolida com ampla participação do câmpus e comunidade externa
Estudantes e professores dos cursos de Análises Clínicas e Vigilância em Saúde se reuniram com profissionais da saúde de Águas Lindas e região para discutirem temáticas de interesse comum no 2º Diálogos Permanentes em Análises Clínicas e Vigilância em Saúde, que ocorreu no dia 21 de novembro no Câmpus Águas Lindas. O evento enfocou a temática: “dos contextos de vida às práticas laboratoriais” e contou com palestras que abordaram temas como: o panorama geral do município, saúde do trabalhador, vacinas, controle de laboratório, iniciativa popular em saúde, zika vírus e estratégias de promoção da saúde.
A atividade foi promovida pela coordenação dos respectivos cursos com o objetivo de mostrar aos estudantes as diferentes áreas de atuação profissional e contou com ampla participação do câmpus e comunidade externa.
O palestrante Aurélio Marcos Andrade, biomédico da Fundação Oswaldo Cruz de Brasília, enfatizou o cuidado na comunidade no combate ao zika vírus. “É importante que os alunos tenham conhecimento sobre a prevenção e controle dos mosquitos que são potenciais vetores de doenças”, afirma.
Para Mauro Júnior, estudante do 2º ano de Vigilância em Saúde, a vinda de profissionais é importante para que os estudantes tenham conhecimento de como funciona o conteúdo de sala de aula na prática e o evento contribuiu na sua formação profissional e também cidadã. “Fico feliz com a consolidação da 2º edição do diálogos e com a integração que ele criou com o câmpus e comunidade externa ”, declara.
Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas
Redes Sociais