Aula inaugural do curso de Formação em Direitos Humanos totaliza 90 participantes
Curso de extensão é voltado à educadores da rede pública de ensino
Foi realizada na última quarta-feira (1º/3) a aula inaugural da primeira turma do Curso de Formação de Educadores(as) em Direitos Humanos do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG). O número de vagas do projeto de extensão foi ampliado totalizando 90 participantes, formados por professores, coordenadores, gestores e assistentes sociais que atuam na rede pública de ensino do município.
Na primeira aula, foi realizado um diagnóstico sobre as percepções acerca da educação em direitos humanos; apresentação da proposta de curso e da plataforma Moodle. Por meio de atividades de ensino e pesquisa, que se darão em formato online e presencial, os participantes serão orientados a elaborar projetos para serem implementados na realidade escolar.
A professora da Escola Municipal Antônio de Jesus Leite, Carla Alves, conta que gostou da primeira aula e que está animada para os próximos encontros. “O debate sobre direitos humanos é muito importante para conscientizar as pessoas sobre os seus direitos… Eu lido diariamente com crianças e esse tema tem tudo pra acrescentar positivamente, tanto enquanto profissional como quanto o ser humano que sou”, declara.
A ação de extensão é realizada em colaboração com a Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos - Distrito Federal e Entorno (ReBEDH DF+), o Núcleo de Estudos para a Paz e Direitos Humanos (NEP/UnB) e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento Profissional da Secretaria Municipal de Educação de Águas Lindas de Goiás.
Veja mais foto da aula inaugural do Curso de Formação de Educadores(as) em Direitos Humanos.
Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas
Redes Sociais